‘E, com um beijo… eu morro’, em cartaz no Teatro de Arena Eugênio Kusnet | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalTeatro‘E, com um beijo… eu morro’, em cartaz no Teatro de Arena Eugênio Kusnet

Agenda Cultural / Teatro

‘E, com um beijo… eu morro’, em cartaz no Teatro de Arena Eugênio Kusnet

Publicado em 4 de abril de 2019 Imprimir Aumentar fonte
E com um beijo Foto Guy Pichard
Espetáculo 'E, com um beijo... Eu morro'. Foto: Guy Pichard.

Sobre o evento

Com referências estéticas que não se restringem aos textos ou aos enredos, o espetáculo traz ao palco 68 mortes escritas pelo dramaturgo inglês William Shakespeare (1564-1616), em um jogo cênico composto por uma sucessão de vidas interrompidas e cenas descontextualizadas. Os personagens das mortes escritas para acontecer no palco são revelados por seus nomes e por suas palavras finais, como a célebre despedida de Romeu (em Romeu e Julieta), que dá título à peça.

“Partimos da ideia de provocar e intrigar o espectador, fazendo nascer nele o desejo de conhecer mais da obra de um dos maiores artistas que a humanidade já produziu”, afirma Nemer. E, com um beijo… Eu morro começou a ser escrito em 2016, quando se completaram 400 anos de morte de Shakespeare. Os estudos realizados pelo grupo proporcionaram um mergulho na obra do dramaturgo, que escreveu mais de 100 cenas de morte em suas 38 peças. “O espírito do Soneto 71, que diz: ‘Não lamente por mim quando eu morrer’ foi o que norteou a dramaturgia”, continua Nemer.

Teatro de Arena Eugênio Kusnet
(Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque, São Paulo, SP)

Espetáculo: E, com um beijo… eu morro
Dias 12, 13, 19 e 20 de abril. Sextas, às 20h30, e sábados, às 20h.
Ingressos: R$ 20 (meia-entrada: R$ 10) – Cartões não são aceitos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Duração: 45 minutos. Classificação etária: livre

Ficha técnica:
Texto base: William Shakespeare | Direção e dramaturgia: Márcia Nemer | Elenco: Balbino de Paula, Carolina Haddad, Daíse Neves, Mateus Pigari, Pamella Martelli e Victor Rosa | Dramaturgismo: Vitor Amato | Iluminação: Thiago Capella | Produção: Bobik & Sofotchka | Fotos divulgação: Guy Pichard

Mais informações:
(11) 3662-5177
(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes do espetáculo)
funartesp@gmail.com

Dia: 20 de abril de 2019 Horário: 20:00 às 20:45 Local: Teatro de Arena Eugênio Kusnet. Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque, São Paulo, SP.