‘Ariano – O Cavaleiro Sertanejo’ em cartaz no Teatro Glauce Rocha | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalTeatro‘Ariano – O Cavaleiro Sertanejo’ em cartaz no Teatro Glauce Rocha

Agenda Cultural / Teatro

‘Ariano – O Cavaleiro Sertanejo’ em cartaz no Teatro Glauce Rocha

Publicado em 5 de outubro de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Montagem “Ariano — O Cavaleiro Sertanejo” – Foto: Zayra Lisboa
Montagem "Ariano — O Cavaleiro Sertanejo" - Foto: Zayra Lisboa

Sobre o evento

A peça é uma viagem ao universo nordestino, através de alguns ícones da sua cultura, como o cancioneiro, o sertanejo, o repente, o forró, o mamulengo e o Movimento Armorial — idealizado e dirigido por Ariano. O objetivo do Movimento é o de valorizar a cultura popular do Nordeste, criando uma espécie de arte brasileira erudita a partir das raízes da cultura do país. “Nada mais justo: homenagear a cultura popular nordestina através da figura icônica de Ariano Suassuna”, ressalta Ribamar Ribeiro.

No espetáculo, seis cavaleiros saem à procura do lendário autor Ariano Suassuna. Invadem a cidade nordestina de Armorial munidos de muita música, amor e poesia. Eles cantam e contam a lenda do cavaleiro nordestino. “Aquele que nasceu, amou, viveu e lutou, usando as armas mais potentes: a pena e a tinta”. O cavaleiro andante, de mistérios e mitos, deixou seu legado e perpetuou suas histórias, sendo intitulado Ariano – O Cavaleiro Sertanejo.

Texto e direção: Ribamar Ribeiro

Saiba mais

Dias: De 10 de outubro a 14 de outubro de 2018 Horário: 19:00 às 20:00 Local: Teatro Glauce Rocha Av. Rio Branco, 179 – Centro, Rio de Janeiro (RJ) Tel.: (21) 2220-0259