‘Aguenta a mão, João!’, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet (SP) | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalTeatro‘Aguenta a mão, João!’, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet (SP)

Agenda Cultural / Teatro

‘Aguenta a mão, João!’, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet (SP)

Publicado em 19 de fevereiro de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Aguenta a mao joao 1
Espetáculo 'Aguenta a mão, João!'. Foto: divulgação.

Sobre o evento

O espetáculo é baseado na vida e na obra do poeta, músico, compositor e ator Adoniran Barbosa, pseudônimo de João Rubinato e seu principal personagem. Rubinato conviveu desde a adolescência com os acontecimentos e as transformações da cidade de São Paulo, com a famosa garoa, as ruas movimentadas e a arquitetura característica. Sempre lutou para atuar e fazer sua música, ser reconhecido no campo artístico e compreendido pelo seu tempo. A peça apresenta casos e anedotas contados pelo personagem sobre sua vida passada, presente e futura, sua relação com os companheiros de “maloca” (como chamava o lugar onde morava), o início da carreira como calouro de rádio e a primeira composição que lhe rendeu um prêmio em um concurso de marchas carnavalescas. O espetáculo conta, ainda, as histórias da boemia e das canções, narrando como foram compostas e gravadas. A trilha sonora é executada ao vivo pelos atores, que ora são músicos, ora são João, ora são personagens que habitam o universo de Adoniran Barbosa. Na apresentação, são utilizados assovios, caixas de fósforos, palmas, percussão corporal, violão, cavaquinho, pandeiro, surdo, caixa, sax e trompete.

Teatro de Arena Eugênio Kusnet
(Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque)

Espetáculo: Aguenta a mão, João!
De 16 de fevereiro a 1º de abril. De quartas a sábados, às 21h. Domingos, às 20h.
Ingressos: R$ 30 (meia-entrada: R$ 15) – Cartões não são aceitos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Duração: 75 min. Classificação etária: 12 anos.

Ficha técnica:
Elenco: Geraldo Fernandes, Beto Kpta, Thiago Morrinho | Projeção Multimídia: Denil Cezar | Figurino: F. E. Kokocht | Luz: Gabriel Greghi | Direção: Alessandra Rhodrigues

Mais informações:
(11) 3259-6409
(11) 3256-9463
funartesp@gmail.com

Dia: 1 de março de 2018 Horário: 21:00 às 22:15 Local: Teatro de Arena Eugênio Kusnet. Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque.