Edição 2012

12 a 14 de novembro de 2012
10h às 18h

Palácio Gustavo Capanema
Rua da Imprensa, 16 – Centro
Rio de Janeiro RJ

TRABALHOS APRESENTADOS

 PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Apresentação

No intuito de promover a reflexão e contribuir para a formulação e aperfeiçoamento das políticas para as artes em âmbito nacional, a Fundação Nacional de Artes, em parceria com a Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, realiza o II Encontro Funarte de Políticas para as Artes.

Nesta segunda edição, o evento terá como foco dos debates as Interações Estéticas em Rede, ou seja, o conjunto de interações e experiências nos diferentes segmentos e realidades no campo da arte que se realizam num processo colaborativo e inovador entre artistas, sociedade, instituições públicas e privadas, pontos de cultura e demais redes de intercâmbio e experimentação com as quais o artista se relaciona e interage.

Dessa forma, o II Encontro Funarte de Políticas para as Artes reunirá especialistas, estudiosos e interessados nas questões relativas à área das políticas públicas para as artes, e reforça o papel da Fundação Nacional de Artes como instituição de fomento, difusão e reflexão sobre as artes no Brasil.

**********

Eixos Temáticos

1.1.Criação e Experimentação

Acolhe trabalhos teóricos ou casos de boas práticas que estejam relacionados a políticas culturais de estímulo à criação artística, ou seja, que tenham o artista como foco principal. Este eixo contempla ações de fomento, apoio a artistas ou grupos culturais, intercâmbio e residências e demais políticas relacionadas. 

1.2.Acesso, difusão e mediação

Acolhe trabalhos teóricos ou casos de boas práticas que estejam relacionados a políticas culturais de estímulo ao acesso, difusão ou mediação das artes brasileiras, nas mais distintas linguagens ou manifestações. Esse eixo contempla ações de fomento, apoio à realização de atividades culturais, ocupações artísticas, arte e educação, museologia, dentre outras políticas relacionadas.

1.3.Memória e Preservação

Acolhe trabalhos teóricos ou casos de boas práticas que estejam relacionados a políticas culturais de memória e preservação das artes brasileiras, seja por meio de programas e projetos de organização, preservação e difusão de acervos culturais ou outras atividades que espelhem políticas públicas na área de documentação.

**********

 

Comentários

0

Deixe seu comentário

* Os campos de nome, e-mail e mensagem são de preenchimento obrigatório.