Chamada de Trabalhos

Chamada para inscrições de trabalhos (Regulamento)

Calendário

25/06 a 31/07/2014 – prorrogação inscrição para apresentação de trabalhos

01 a 15/08/2014 – inscrição para participantes-ouvintes com certificado

15/08/2014 – divulgação da programação completa

09 e 11/09/2014 – realização do Encontro em Belém e em Recife

16 e 18/09/2014 – realização Encontro em Goiânia e Curitiba

24 e 25/09/2014 – realização Encontro Rio de Janeiro

29/09 a 03/10/2014 – disponibilização dos certificados

 

Sobre submissão de trabalhos / boas práticas – até 31/07

Poderão submeter trabalhos e boas práticas estudantes em nível de graduação, pós-graduação (mestrado e doutorado), pesquisadores (mestres e doutores), gestores de políticas públicas e professores, representantes de instituições públicas ou privadas, de organizações do terceiro setor, agentes ou produtores culturais que tenham interesse em difundir e compartilhar experiências na área de gestão das políticas para as artes no país.

Os eixos aos quais os trabalhos e as boas práticas devem ser submetidos são:

MEMÓRIA

Acolhe trabalhos teóricos ou casos de boas práticas que estejam relacionados a políticas culturais de memória e preservação das artes brasileiras, seja por meio de programas e projetos de organização, preservação e difusão de acervos culturais ou

outras atividades que espelhem políticas públicas na área de documentação.

DIFUSÃO

Acolhe trabalhos teóricos ou casos de boas práticas que estejam relacionados a políticas culturais de estímulo ao acesso, difusão ou mediação das artes brasileiras, nas mais distintas linguagens ou manifestações. Esse eixo contempla ações de

fomento, apoio à realização de atividades culturais, ocupações artísticas, arte e educação, museologia, dentre outras políticas relacionadas.

PRODUÇÃO

Acolhe trabalhos teóricos ou casos de boas práticas que se relacionem com a produção artística brasileira nas diversas linguagens e manifestações. Esse eixo contempla ações de execução de políticas, de programas, de eventos dentre outras

ações relacionadas.

Para o envio de trabalhos, o proponente deve enviar o texto completo no modelo disponível para download, que deverá ter entre 08 e 15 laudas, incluindo as referências bibliográficas, Times New Roman 12, espaço 1,5 em formato PDF.

Na primeira página do trabalho, devem constar os seguintes itens:
- título do artigo centralizado, em caixa alta e em negrito;
- nome completo do(s) autor(es) alinhado(s) à direita, indicando em nota de rodapé o(s) vínculo institucional e e-mail do(s) mesmo(s);
- resumo de 5 (cinco) a 10 (dez) linhas, com espaçamento simples;
- 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave.

O arquivo deve ser enviado para o e-mail cepin@funarte.gov.br, com o assunto “Inscrição – Encontro Funarte”. No título do mesmo deve conter o nome completo, ou parte, do trabalho, do proponente e a cidade onde irá apresentar o trabalho.

 

Sobre a Inscrição para Participantes Ouvintes – até 15/08

As inscrições para participantes ouvintes estão abertas até 15 de agosto, a gestores, pesquisadores, artistas, produtores, estudantes no campo da cultura e todos aqueles com interesse nos debates sobre políticas para as artes no país.

As inscrições para ouvintes devem ser realizadas e encaminhadas via email para o endereço cepin@funarte.gov.br e no assunto deve constar ‘Encontro Funarte – nome do inscrito e a cidade onde irá participar do evento’. Para efetuar a inscrição, devem constar na mensagem as seguintes informações: nome do participante, cidade e estado de residência, instituição onde trabalha/estuda, cidade onde irá participar.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Aqueles que tiverem pelo menos 75% de frequência no evento receberão certificado de participação.

Dia 15 de agosto será divulgada a programação completa.

Participe! Integre-se aos debates sobre as políticas para as artes no país!

 

 

 

Comentários

0

Deixe seu comentário

* Os campos de nome, e-mail e mensagem são de preenchimento obrigatório.