Início do conteúdo
Editais/Chamamentos Rede Nacional Funarte Artes Visuais – 8ª edição

Editais/Chamamentos Resultado publicado

Publicado em 15 de agosto de 2011

Rede Nacional Funarte Artes Visuais – 8ª edição

RESULTADO FINAL DIVULGADO

ATENÇÃO: ACESSE AQUI O FORMULÁRIO DE RELATÓRIO PARCIAL

Acesse a relação de contemplados aqui

A Funarte lança a oitava edição do Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais. Em 2011, foram selecionados 45 projetos em todo o país. Cada um dos contemplados receberá prêmio no valor de R$ 30 mil.

O programa promoverá oficinas artísticas e de qualificação, workshops, palestras, performances, audiovisual, seminários, exposições, atividades pedagógicas e pesquisa de linguagem, entre outros, na área das artes visuais. Podem se inscrever pessoas físicas e jurídicas, atuantes no setor. Além de fomentar a reflexão e o debate sobre as artes visuais, o programa visa à capacitação de artistas e técnicos, à circulação dos profissionais e de seu conhecimento, e à formação de público.

Conforme previsto no edital, os projetos foram avaliados por uma Comissão de Seleção. A partir de diretrizes, definidas pelo edital, a Comissão de Seleção adotou os seguintes critérios específicos: pertinência do projeto em relação ao objeto do edital; mplitude da circulação proposta; possibilidade de troca entre proponente e localidade receptora da atividade proposta e, ainda, compreensão, por parte do proponente, do papel e alcance das Artes Visuais no cenário atual.

A Comissão de Seleção foi formada por: Ana Paula Santos da Silva, Izabel Machado da Costa, José Maurício de Oliveira Moreira, Vera Rodrigues de Mendonça e Francisco de Assis Chaves Bastos.

Mais Informações
redenacional@funarte.gov.br

___________________________________

Prazo para apresentar pedidos de reconsideração: 21 de novembro.

ATENÇÃO: Retificações

1) O edital foi republicado, no dia 17 de agosto de 2011, no Diário Oficial da União – seção 3, com a seguinte retificação: “será permitida a inscrição de pessoas jurídicas com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural, em nome próprio ou como representante de pessoa física”.

2) No item 6.2 do Edital, onde se lê “…pessoas físicas e/ou entidades públicas”, leia-se “pessoas físicas ou jurídicas”. Esta retificação foi publicada no Diário Oficial da União, Seção 3, do dia 23 de agosto de 2011.

Informações

Resultado publicado: Já foi divulgada a relação dos projetos classificados. Os proponentes contemplados devem proceder às próximas etapas previstas pelo edital (ex.: envio de documentação).