Processo Seletivo para Ingresso de Novos Alunos no Curso Técnico em Artes Circenses da Escola Nacional de Circo – Turma 2017/2019 | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialEditaisEm avaliaçãoProcesso Seletivo para Ingresso de Novos Alunos no Curso Técnico em Artes Circenses da Escola Nacional de Circo – Turma 2017/2019

Editais / Em avaliação

Processo Seletivo para Ingresso de Novos Alunos no Curso Técnico em Artes Circenses da Escola Nacional de Circo – Turma 2017/2019

Relacionado a: Circo
Publicado em 20 de abril de 2017 Imprimir Aumentar fonte

Sobre o Edital

FASE: AVALIAÇÃO PRELIMINAR

A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou, no dia 28 de junho (quarta-feira), o resultado da Fase de Avaliação Preliminar do Processo Seletivo para Ingresso de Novos Alunos do Curso Técnico em Arte Circense da Escola Nacional de Circo – Turma 2017/2019. À decisão, cabe recurso, no prazo de dois (2) dias, que deve ser encaminhado somente por meio do endereço eletrônico escolacirco@funarte.fov.br

O formulário para recurso está disponível nesta página de edital.

Acesse aqui a Lista com o Resultado de Avaliação Preliminar

———————————-

1ª FASE: HABILITADOS E INABILITADOS APÓS PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO

Correção de resultado

Dia 27/06/2017 – 16h04min - Foi retificada a Lista de habilitados e inabilitados após pedido de reconsideração, antes atualizada às 13h47.

Acesse aqui esse resultado corrigido

A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou, no dia 27 de junho (terça-feira), o resultado final da primeira fase de habilitação, após pedido de reconsideração, do Processo Seletivo para Ingresso de Novos Alunos no Curso Técnico em Artes Circenses – turma 2017/2019. Foram habilitados para o processo 223 candidatos e 47 foram inabilitados.

______________________________________

1ª FASE: HABILITADOS E INABILITADOS APÓS RECURSOS

A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulga nesta quinta (21/06) a lista de habilitados e inabilitados em ordem alfabética após recursos, referente ao edital do Processo Seletivo para Ingresso de Novos Alunos do Curso Técnico em Artes Circenses da Escola Nacional de Circo – turma 2017/2019. A Escola Nacional de Circo recebeu 26 pedidos de recurso, dos quais quatro foram deferidos e 22 indeferidos.

Os pedidos de reconsideração a este resultado podem ser feitos no prazo de dois dias, somente por meio do endereço eletrônico escolacirco@funarte.gov.br por formulário próprio já disponível nesta página do edital.

O resultado final da habilitação (1ª fase) será publicado na página eletrônica da Funarte, na próxima terça feira, dia 27.

Acesse aqui a RELAÇÃO DE HABILITADOS E INABILITADOS APÓS RECURSOS

______________________________________________

1ª FASE: HABILITAÇÃO
A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou, na segunda-feira (19/06), o resultado da primeira fase de habilitação do Processo Seletivo para Ingresso de Novos Alunos no Curso Técnico em Artes Circenses – turma 2017/2019. Foram habilitados 218 candidatos, e 51 foram inabilitados para o Processo.

Os interessados podem interpor recurso ao resultado, no prazo de dois dias (20 e 21/06), conforme consta no regulamento. O formulário encontra-se publicado nesta página do edital – (ANEXO 3 – FORMULÁRIO DE RECURSO).

O Processo Seletivo para Ingresso de Novos Alunos no Curso Técnico em Artes Circenses – turma 2017/2019 recebeu um total de 269 inscrições. A primeira fase de Habilitação consiste de triagem, de caráter eliminatório, coordenada pela Comissão de Habilitação, nomeada pelo presidente da Funarte e composta por funcionários da Instituição, quando, então, é verificado se o candidato cumpre as exigências previstas para inscrição no edital.

No dia 22, quinta-feira, será divulgado o resultado do recurso, ao qual cabe pedido de reconsideração, também com prazo de dois dias úteis (23 e 26/06). O resultado final do pedido de reconsideração desta primeira fase – Habilitação será publicado na página da Instituição, na terça-feira posterior, dia 27 de junho. O formulário para reconsideração também pode ser encontrado ao lado (ANEXO 4 – FORMULÁRIO DE PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO).

Todos os pedidos devem ser enviados somente através do endereço eletrônico escolacirco@funarte.gov.br

É de total responsabilidade do candidato acompanhar a atualização das informações.

Acesse aqui a RELAÇÃO DE HABILITADOS E INABILITADOS POR ORDEM ALFABÉTICA – ENC

—————————————-

A Fundação Nacional de Artes – Funarte publicou, no dia 20 de abril de 2017, no Diário Oficial da União, a portaria que institui o Edital do Processo Seletivo para Ingresso de Novos Alunos no Curso Técnico em Artes Circenses da Escola Nacional de Circo – Turma 2017/2019. Sessenta novos alunos serão selecionados e cada um receberá uma bolsa de R$ 2,5 mil reais mensais, durante o período de agosto de 2017 a junho de 2019, conforme o item 2.1 do edital. As inscrições estarão abertas até 7 de junho.

Podem participar do processo seletivo brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros (pessoa física) que tiverem concluído o ensino médio até a data de publicação do edital. A bolsa visa possibilitar aos alunos a manutenção de suas necessidades básicas de moradia, alimentação e saúde na cidade do Rio de Janeiro durante todo o período do Curso Técnico em Artes Circenses. Os recursos disponibilizados para o desenvolvimento deste edital totalizam R$ 3.450 milhões.

O Curso Técnico em Artes Circenses é realizado pela Escola Nacional de Circo, em parceria com o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ),  e é o primeiro no gênero a ser reconhecido pelo Ministério da Educação. Foi instituído pela Resolução nº 11 de 02 de abril de 2015 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro do Ministério da Educação. A resolução e o projeto político pedagógico estão disponíveis em www.funarte.gov.br/enc.

As inscrições estarão abertas pelo prazo de 45 dias corridos, contados a partir do primeiro dia útil após a publicação do edital no Diário Oficial da União. Somente serão aceitas inscrições enviadas pelos correios, exclusivamente via SEDEX, sendo desconsideradas aquelas postadas após a data de encerramento.

As inscrições deverão ser encaminhadas com a seguinte identificação e endereço:

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE NOVOS ALUNOS NO CURSO TÉCNICO EM ARTES CIRCENSES DA ESCOLA NACIONAL DE CIRCO – TURMA 2017/2019

Escola Nacional de Circo
Rua Elpídio Boamorte, S/Nº
Praça da Bandeira – Rio de Janeiro/RJ
CEP: 20270-170

Os candidatos inscritos serão avaliados em quatro etapas: 1) Habilitação – triagem, de caráter eliminatório, coordenada pela Comissão de Habilitação; 2) Avaliação preliminar, realizada pela Comissão de Seleção, segundo os critérios de pontuação (Anexo 1 do edital); 3) Avaliação presencial, realizada pela Comissão de Seleção que avaliará o desempenho dos candidatos em provas técnicas e artísticas presenciais realizadas nas dependências da Escola Nacional de Circo (Anexo 1); 4) Análise da documentação complementar (item 12.1).

Os resultados de todas as etapas serão divulgados na página eletrônica da Funarte (www.funarte.gov.br), sendo de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos referentes ao processo seletivo.

Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico escolacirco@funarte.gov.br ou pelo telefone: (21) 2504-5320.

Acesse abaixo o edital e seus anexos:

Edital Processo Seletivo Novos Alunos ENC 2017-2019

Ficha de Inscrição e Anexo 2 – Pré-Projeto de Pesquisa em Artes do Circo

Anexo 3 – Formulário de Recursos- Edital Processo Seletivo ENC – Turma 2017-2019

Anexo 4 – Formulário de Pedido de Reconsideração – Edital Processo Seletivo ENC – Turma 2017-2019

Portaria que institui o Edital do Processo Seletivo Novos Alunos ENC 2017-2019

Assista o tutorial do edital 2015 da ENC no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=HI4A6cxpDLA&list=PL6AkHWLKjLGIHYZCV1KHJX_13nP75sbi4