Início do conteúdo
Editais/Chamamentos Prêmio Funarte de Internacionalização: Apoio à Tradução de Espetáculos Teatrais

Editais/Chamamentos Resultado publicado

Publicado em 30 de setembro de 2015

Prêmio Funarte de Internacionalização: Apoio à Tradução de Espetáculos Teatrais

RESULTADO FINAL DIVULGADO

A Fundação Nacional de Artes – Funarte publicou, no dia 1º de dezembro de 2015, o resultado final do edital do Prêmio Funarte de Internacionalização: Apoio à tradução de Espetáculos Teatrais. A portaria que anuncia a divulgação neste Portal foi publicada nesta data, no Diário Oficial da União.

Acesse aqui o resultado

Foram divulgadas também as portarias que divulgam os nomes dos integrantes das comissões de habilitação e seleção. Acesse-os na coluna à direita desta página (“Arquivos relacionados”).

Informações completas sobre este processo seletivo estão divulgadas abaixo e nos demais documentos publicados.

Mais informações através do e-mail: teatro@funarte.gov.br.

____________________________

ETAPA 2 – AVALIAÇÃO

Publicado o resultado parcial (seleção)

A Fundação Nacional de Artes – Funarte publicou, no dia 25 de novembro de 2015, o resultado da segunda etapa do processo seletivo do Prêmio Funarte de Internacionalização: Apoio à tradução de Espetáculos Teatrais (resultado parcial). Os projetos foram analisados e selecionados pela Comissão de Seleção, de acordo com os critérios definidos no edital.

Acesse aqui o aviso e o resultado
Obs.: a lista de projetos está nas páginas 2 e 3 do documento
(fonte: Centro de Artes Cênicas da Funarte)

Poderão ser interpostos recursos, no prazo de até dois dias úteis após a publicação do resultado – portanto, até o dia 27 de novembro, sexta-feira. Os pedidos deverão ser enviados para o endereço eletrônico teatro@funarte.gov.br, conforme estabelece o edital.

____________________

ETAPA 1 – HABILITAÇÃO

Publicada a lista de projetos habilitados

A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou, no dia 24 de novembro de 2015, a lista de projetos habilitados ao Prêmio Funarte de Internacionalização: Apoio à Tradução de Espetáculos Teatrais. Todos os 26 projetos inscritos foram habilitados.

A próxima etapa vai consistir na seleção das propostas por uma comissão julgadora, que vai avaliar, entre outros critérios, a qualidade artística do espetáculo, levando em consideração aspectos como inovação e criatividade diante do panorama do teatro brasileiro na contemporaneidade; relevância e trajetória dos artistas envolvidos; vocação do espetáculo para a internacionalização/viabilidade; relevância cultural.

Acesse aqui a lista de habilitados

________________________________

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

A Fundação Nacional de Artes – Funarte (por meio do Centro de Artes Cênicas e da Coordenação de Teatro) e o Ministério da Cultura (através da Diretoria de Relações Internacionais (DRI)), lançaram no dia 30 de setembro, quarta-feira, o Prêmio Funarte de Internacionalização: Apoio à Tradução de Espetáculos Teatrais. A informação foi publicada, nesta quarta-feira (30/09), em portaria no Diário Oficial da União.

Sobre a iniciativa

A língua corresponde a um dos gargalos que limitam a difusão internacional da arte brasileira. Essa limitação é considerada ainda mais aguda no caso de espetáculos teatrais. Para combater esse cenário e facilitar a difusão internacional do teatro brasileiro, em ação inédita, foi lançado esse prêmio, por meio de edital público

Com investimento de R$ 120 mil, a iniciativa vai beneficiar até 10 propostas de tradução de espetáculos teatrais encenados e não inéditos, com um valor de R$ 12 mil pra cada uma.

As inscrições estarão abertas, a partir de quinta-feira (1/10), por 45 dias corridos. O prazo de inscrições se encerra no dia 16 de novembro. Os interessados deverão enviar as inscrições via postal, por Sedex, para o endereço citado abaixo. O envelope deverá conter a ficha de inscrição, DVD com audiovisual da peça na íntegra, CD ou DVD com fotos da peça e uma declaração em papel timbrado, e os dizeres citados abaixo.

Só poderão concorrer pessoas jurídicas, de direito privado, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural, tais como: cooperativas, produtoras, companhias ou grupos de todo o Brasil. Cada interessado poderá submeter apenas uma proposta. A seleção passará por fase de habilitação e avaliação. A avaliação, classificatória, seguirá critérios como relevância cultural; estratégia de difusão; conformidade com objetivos do edital; vocação do espetáculo para internacionalização; relevância; e trajetória dos artistas envolvidos. O resultado final será publicado no site da Funarte, (www.funarte.gov.br).

O envelope de inscrições deve conter o seguinte texto:

PRÊMIO FUNARTE DE INTERNACIONALIZAÇÃO: APOIO À TRADUÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS

[Nome da proposta]

Endereço para envio das inscrições:

Teatro Glauce Rocha
Av. Rio Branco, 179, 7o andar, Centro

Leia o edital na íntegra. Acesse a ficha de inscrição, o edital e demais documentos, na coluna da direita, Arquivos relacionados

ntos, na coluna da direita, Arquivos relacionados