Prêmio Funarte de Concertos Didáticos | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialEditaisResultadoPrêmio Funarte de Concertos Didáticos

Editais / Resultado

Prêmio Funarte de Concertos Didáticos

Relacionado a: Música
Publicado em 26 de fevereiro de 2014 Imprimir Aumentar fonte

Sobre o Edital

RESULTADO FINAL

A Fundação Nacional de Artes – Funarte publicou, no dia 1º de agosto, sexta-feira, no Diário Oficial da União, a portaria com o resultado final deste Prêmio.

Acesse aqui o resultado

____________________________________

DIVULGADA A LISTA DE  CONTEMPLADOS

A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou nesta segunda-feira, 7 de julho, a lista com os projetos contemplados no Prêmio Funarte de Concertos Didáticos 2014. Os interessados poderão interpor recurso à comissão de seleção até a próxima quarta-feira, 9 de julho, para o e-mail: classicos.funarte@gmail.com. O Prêmio vai contemplar 42 projetos, cada um no valor de R$ 25 mil.

Acesse aqui a lista dos projetos contemplados

DIVULGADAS AS LISTAS DE HABILITADOS E INABILITADOS – ETAPA 1

A Fundação Nacional de Artes divulgou, nesta terça-feira, 6 de maio, a lista de projetos habilitados e inabilitados, na etapa 1, referente ao Prêmio Funarte Concertos Didáticos. Conforme estabelece o edital, os interessados terão prazo de dois dias úteis, portanto, até a próxima quinta-feira, 8 de maio, para interpor recursos. Os pedidos deverão ser enviados por e-mail ao endereço eletrônico classicos@funarte.gov.br.

Acesse aqui a lista de projetos habilitados – Etapa 1

Acesse aqui a lista de projetos inabilitados – Etapa 1

INSTITUÍDA A COMISSÃO DE SELEÇÃO

A Fundação Nacional de Artes – Funarte publicou, no dia 6 de maio de 2014, no Diário Oficial da União, portaria que institui a Comissão de Seleção do Prêmio Funarte de Concertos Didáticos.

Acesse aqui a portaria

_________________________________

A Fundação Nacional de Artes – Funarte publicou, no dia 26 de fevereiro de 2014, no Diário Oficial da União, portaria que institui o Edital do Prêmio Funarte de Concertos Didáticos.

O objetivo deste edital é selecionar projetos, em 2014, para a realização de concertos didáticos em escolas da rede pública, por duos, trios, quartetos, quintetos e/ou sextetos vocais e/ou instrumentais e/ou conjuntos corais, formados por músicos brasileiros ou radicados no país há, no mínimo, dois anos.

Estão habilitados a participar deste processo seletivo pessoas jurídicas com ou sem fins lucrativos, cujo estatuto ou contrato social tenha como objeto o desenvolvimento de atividades relacionadas à produção artística/cultural. Serão contemplados, no mínimo, 41 projetos, cada um no valor máximo de R$ 25 mil (sujeitos à tributação prevista na legislação). Cada proponente poderá concorrer com até três projetos, com músicos e repertórios diferentes, dos quais apenas um poderá ser selecionado (mais informações no item 4 do edital).

A política de Editais em 2014 da Funarte visa ao estímulo, à reflexão e à experiência estética do público, além do compromisso com a sustentabilidade e com a inclusão social. Os projetos deverão valorizar e fortalecer a memória e a diversidade da cultura brasileira; contemplar temas relevantes da sociedade contemporânea, as novas linguagens, a nova produção cultural brasileira, a transversalidade das artes, a educação, a democratização e a acessibilidade à cultura.

Acesse aqui o edital

A Ficha de inscrição disponibilizada abaixo deve ser enviada, juntamente com o restante do material previsto no edital, dentro do prazo previsto por este, que é de 45 (quarenta e cinco) dias após a publicação da Portaria que institui o processo seletivo, somente pelos correios.

Acesse aqui a ficha de inscrição - Atenção: para baixar este arquivo, utilize somente os navegadores Mozila Firefox e Internet Explorer

O Prêmio Funarte de Concertos Didáticos é realizado pelo Centro da Música da Funarte/ Coordenação de Música Erudita

Mais informações através do e-mail: classicos.funarte@gmail.com

Acesse os arquivos atualizados relativos a este edital, na coluna da direita – “Arquivos Relacionados”