Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2013 – Projéteis Funarte de Artes Visuais Rio de Janeiro | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialEditaisResultadoPrêmio Funarte de Arte Contemporânea 2013 – Projéteis Funarte de Artes Visuais Rio de Janeiro

Editais / Resultado

Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2013 – Projéteis Funarte de Artes Visuais Rio de Janeiro

Relacionado a: Artes Visuais
Publicado em 14 de março de 2013 Imprimir Aumentar fonte

Sobre o Edital

RESULTADO FINAL PUBLICADO

A Funarte publicou portaria, que contém a lista de contemplados deste edital, no Diário Oficial da União Nº 123 – Seção 1, na sexta-feira, 28 de junho de 2013.

Acesse aqui a portaria de resultado

__________________________________________

SEGUNDA ETAPA – SELEÇÃO

RESULTADO DE SELEÇÃO PUBLICADO

Foi divulgado hoje, terça-feira, 11 de junho de 2013, o resultado da segunda fase do processo seletivo (Seleção).

Acesse aqui o resultado de Seleção

Sobre os recursos, o item 10.6 do edital estabelece: “Os recursos sobre o resultado da avaliação da comissão de seleção deverão ser enviados para o endereço eletrônico recurso.rj@funarte.gov.br, em formulário padrão disponível na página eletrônica da Funarte (www.funarte.gov.br), no prazo de até 02 (dois) dias úteis após a divulgação do resultado” – ou seja: até 13 de junho, quinta-feira.

Acesse aqui o formulário para recurso

__________________________________________

PROJETOS INSCRITOS E COMISSÃO DE SELEÇÃO

A Funarte divulgou, no dia 28 de maio, a nova lista de projetos inscritos, após análise dos recursos na fase de habilitação. Acesse aqui a relação

Divulgada a comissão de seleção. Acesse aqui a portaria

___________________________________________

PRIMEIRA FASE DO PROCESSO SELETIVO – HABILITAÇÃO

Divulgada, no dia 17 de maio, a lista dos projetos habilitados e inabilitados na primeira fase do processo seletivo. Os pedidos de recurso devem ser encaminhados para o endereço eletrônico recurso.rj@funarte.gov.br, utilizando modelo de formulário próprio, até o dia 21 de maio.

Acesse aqui a lista de habilitados e inabilitados

Baixe aqui o formulário de recurso

_______________________________________________________

Acesse aqui a portaria

ERRATA DO EDITAL

No texto do edital, publicado no dia 14/03/2013, no item 5.2, onde se lia “Serão contemplados, com recursos previstos neste edital, 04 (três) projetos…”, leia-se “Serão contemplados, com recursos previstos neste edital, 04 (quatro) projetos…”. O texto já foi corrigido no edital, disponível na coluna “arquivos relacionados”, ao lado.

________________________________

A Fundação Nacional de Artes – Funarte publicou em 14 de março, o Edital do  Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2013 – Projéteis Funarte de Artes Visuais Rio de Janeiro. Válido para todo o Brasil, o edital seleciona quatro projetos de exposições, a serem realizadas na galeria Mezanino do Prédio Palácio Gustavo Capanema, na cidade do Rio de Janeiro.

O objetivo do prêmio é estimular a multiplicidade e a diversidade de linguagens e tendências em suas variadas modalidades de manifestação. O investimento total é de R$ 410 mil reais.

Os projetos habilitados serão avaliados por uma comissão de seleção, nomeada por portaria pelo presidente da Funarte, composta por cinco membros, sendo dois representantes da Funarte e os demais com conhecimento comprovado e notoriedade no campo das artes visuais. Os trabalhos serão analisados de acordo com os seguintes critérios: qualidade do projeto; planejamento e viabilidade prática; ações sócio-educativas que visem à democratização do acesso aos resultados finais do projeto, como por exemplo: debates, palestras, encontros, visitas, entre outras; qualificação dos profissionais envolvidos; estratégias de comunicação e divulgação; público-alvo , considerando a importância da renovação e qualificação de público para as artes visuais; e conformidade com os objetivos deste edital.

Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico: projeteisrj@funarte.gov.br.

Acesse ao lado o edital e os demais arquivos relacionados

Resultado ?

Já foi divulgada a relação dos projetos classificados. Os proponentes contemplados devem proceder às próximas etapas previstas pelo edital (ex.: envio de documentação).