Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2012 – Sala Nordeste de Artes Visuais Recife | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialEditaisResultadoPrêmio Funarte de Arte Contemporânea 2012 – Sala Nordeste de Artes Visuais Recife

Editais / Resultado

Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2012 – Sala Nordeste de Artes Visuais Recife

Relacionado a: Artes Visuais
Publicado em 6 de março de 2012 Imprimir Aumentar fonte

Sobre o Edital

RESULTADO FINAL PUBLICADO

A Fundação Nacional de Artes publicou o resultado final do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2012 – Sala Nordeste de Artes Visuais Recife. Os dois projetos contemplados vão ocupar com exposições a Sala Nordeste de Artes Visuais, em Recife (PE). A relação de contemplados foi publicada no Diário Oficial da União, de 25 de julho de 2012, Seção 1.

Relação de projetos contemplados

O Melhor dos Mundos Possíveis!, de Nara Amélia Melo Silva (Porto Alegre/RS) e VENDETA, de Fábio Barbosa de Oliveira ( Uberaba/MG).

Acesse aqui a relação dos projetos contemplados

Acesse aqui a portaria

RESULTADO DE SELEÇÃO PUBLICADO

Selecionados

Nara Amélia Melo Silva (RS)
Projeto: “O melhor dos Mundos Possíveis”
Inscrição nº 095

Fábio Barbosa de Oliveira (MG)
Projeto: “Vendeta”
Inscrição nº 074

Além dos critérios descritos no edital, a comissão acrescentou os seguintes: qualidade artística; maturidade e coerência das propostas; inovação e experimentação de linguagens; apresentação de um projeto sócio educativo; e a possibilidade de interação com a produção local.

Acesse aqui a nota técnica sobre a Reunião da Comissão de Seleção

Conforme o edital, o prazo para envio de pedidos de reconsideração é de cinco dias úteis. Os pedidos poderão ser encaminhados para o endereço e-mail: reconsideracao.ac@funarte.gov.br, em formulário próprio – como estabelecido no edital.
Baixe aqui o formulário de pedido de reconsideração.

A Funarte publicou, no dia 6 de março, o Edital do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2012 – Sala Nordeste de Artes Visuais Recife. Válido para todo o Brasil, o edital seleciona dois projetos de exposições, a serem realizadas na Sala Nordeste de Artes Visuais, em Recife (PE).

Estão habilitadas a participar pessoas físicas, envolvidas com as artes visuais. O (a) participante pode também representar coletivos de artistas, ou pode, ainda, ser representado (a) por uma pessoa jurídica. O edital foi publicado no Diário Oficial da União, nº 45, Seção 3.

O objetivo do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea é estimular a multiplicidade e a diversidade de linguagens e tendências, em seus vários tipos de manifestação, estimular a produção artística e promover sua difusão, bem como a reflexão e a troca de informações por toda a comunidade ligada às artes visuais. Todas as ações ou produtos gerados pelo Prêmio serão gratuitos. Além disso, os editais do Prêmio dão ampla liberdade quanto às linguagens a serem utilizadas nos projetos, que podem ser direcionados a qualquer público.

Os projetos com inscrição validada serão analisados por uma comissão de seleção independente, composta por quatro membros. Um deles será representante da Funarte; os demais serão convidados, por notório e amplo conhecimento da produção nacional na área de abrangência do edital. A Funarte apenas acompanha e preside os trabalhos desta comissão, não influenciando no resultado final.

Entre os resultados planejados na proposta, devem ser previstas as possíveis contribuições ao conhecimento e à difusão de processos criativos em artes visuais. Na elaboração do projeto, devem também ser considerados a qualidade, o planejamento e a divulgação necessários para a disponibilização dos resultados à sociedade, e ainda a adequação à arquitetura e às especificidades da Sala Nordeste de Artes Visuais.

As inscrições devem ser realizadas apenas por via postal – mais informações no edital.

Acesse ao lado o edital, a ficha de inscrição, fotos e a planta do espaço.
Obs.: desconsiderar as fotos incluídas no arquivo da planta

Mais informações através do correio eletrônico
gnordeste@funarte.gov.br

Resultado ?

Já foi divulgada a relação dos projetos classificados. Os proponentes contemplados devem proceder às próximas etapas previstas pelo edital (ex.: envio de documentação).