Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2012 – Galpão 5 – Funarte MG | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialEditaisResultadoPrêmio Funarte de Arte Contemporânea 2012 – Galpão 5 – Funarte MG

Editais / Resultado

Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2012 – Galpão 5 – Funarte MG

Relacionado a: Artes Visuais
Publicado em 6 de março de 2012 Imprimir Aumentar fonte

Sobre o Edital

RESULTADO FINAL PUBLICADO

A Fundação Nacional de Artes publicou o resultado final do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2012 – Galpão 5 – Funarte MG. Os três projetos contemplados vão ocupar com exposições as galerias do Galpão 5, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A relação de contemplados foi publicada no Diário Oficial da União, de 25 de julho de 2012, Seção 1.

Relação de projetos contemplados

Aplique de Carne, de Alexandre Vogler de Moraes (Rio de Janeiro/RJ); Inventário/Argila, de José Paulo Silva Oliveira (Recife/PE) e FAD – Festival de Arte Digital 6ª Edição Especial MIB (momento Itália/Brasil), de Henrique Roscoe Correa Pinto (Belo Horizonte/MG).

Acesse aqui a relação dos projetos contemplados

Acesse aqui a portaria

RESULTADO DE SELEÇÃO PUBLICADO

Data da publicação: 9 de julho de 2012

Relação de Selecionados

Projeto: Aplique de Carne
Proponente: Alexandre Vogler de Moraes – Rio de Janeiro/RJ

Projeto: Inventário/Argila
Proponente: José Paulo Silva Oliveira – Recife/PE;

Projeto: FAD – Festival de Arte Digital 6ª Edição Especial MIB (momento Itália/Brasil)
Proponente: Henrique Roscoe Correa Pinto – Belo Horizonte/MG

Acesse aqui a portaria com esta relação

Acesse aqui a nota técnica sobre a reunião da Comissão de Seleção, que contém os critérios por ela adotados

Os pedidos de reconsideração poderão ser encaminhados, no prazo de cinco dias úteis após a publicação do resultado, para o e-mail: reconsideracao.ac@funarte.gov.br, através de formulário específico, conforme determina o item 4.6 do edital.

Acesse aqui o formulário para pedido de reconsideração

E-mail para informações adicionais: galpao5@funarte.gov.br

O Edital do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2012 – Galpão 5 – Funarte MG é válido para todo o Brasil. Ele seleciona três projetos de exposições, a serem realizadas no Galpão 5 da Funarte MG, em Belo Horizonte.

Participaram da seleção pessoas físicas, envolvidas com as artes visuais. O (a) participante pode também representar coletivos de artistas, ou pode, ainda, ser representado (a) por uma pessoa jurídica. O edital foi publicado no Diário Oficial da União, nº 45, Seção 3.

O objetivo do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea é estimular a multiplicidade e a diversidade de linguagens e tendências, em seus vários tipos de manifestação, estimular a produção artística e promover sua difusão, bem como a reflexão e a troca de informações por toda a comunidade ligada às artes visuais. Todas as ações ou produtos gerados pelo Prêmio serão gratuitos. Além disso, os editais do Prêmio dão ampla liberdade quanto às linguagens a serem utilizadas nos projetos, que podem ser direcionados a qualquer público.

Os projetos com inscrição validada foram analisados por uma comissão de seleção independente, composta por quatro membros. Um deles é representante da Funarte; os demais foram convidados, por notório e amplo conhecimento da produção nacional na área de abrangência do edital. A Funarte apenas acompanha e preside os trabalhos desta comissão, não influenciando no resultado final. Sob coordenação de Luciane Goldstein Cruz, administradora cultural, compuseram a comissão os seguintes membros: Benedikt Michael Justus Wiertz, Mabe Machado Bethônico e Marco Paulo Ribeiro Rolla.

Entre os resultados planejados na proposta, devem ser previstas as possíveis contribuições ao conhecimento e à difusão de processos criativos em artes visuais. Na elaboração do projeto, devem também ser considerados a qualidade, o planejamento e a divulgação necessários para a disponibilização dos resultados à sociedade, e ainda a adequação à arquitetura e às especificidades do Galpão 5.

A Funarte publicou o edital do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2012 – Galpão 5 – Funarte MG no dia 6 de março de 2012. As inscrições foram realizadas apenas por via postal – mais informações no edital. Acesse-o ao lado, bem como a planta, fotos do espaço e demais documentos relacionados.

Mais informações através do correio eletrônico galpao5@funarte.gov.br

Resultado ?

Já foi divulgada a relação dos projetos classificados. Os proponentes contemplados devem proceder às próximas etapas previstas pelo edital (ex.: envio de documentação).