Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2011 – Projéteis Funarte de Artes Visuais Rio de Janeiro | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialEditaisResultadoPrêmio Funarte de Arte Contemporânea 2011 – Projéteis Funarte de Artes Visuais Rio de Janeiro

Editais / Resultado

Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2011 – Projéteis Funarte de Artes Visuais Rio de Janeiro

Relacionado a: Artes Visuais
Publicado em 20 de outubro de 2011 Imprimir Aumentar fonte

Sobre o Edital

RESULTADO FINAL PUBLICADO

  • Álvaro Seixas, Hugo Houayek, Rafael Alonso – de Rafael Alonso Pinto – Rio de Janeiro (RJ)
  • A Cidade Sonora – de Floriano Carvalho de Araújo – Rio de Janeiro (RJ)
  • Deslocamento F®icção: Galpão Capanema – Projeto de Ocupação do Palácio Capanema pelo Galpão da Pós EBA/UFRJ
    de Cezar Tadeu Bartholomeu – Rio de Janeiro (RJ)
  • The Film That is Not There – de Juliana Teixeira Nicolela – São Paulo (SP)

A portaria com o resultado foi publicada no dia 2 de maio de 2012

Os projetos dos editais de ocupação de espaços da Funarte são selecionados por comissões independentes, compostas por especialistas. A Funarte apenas acompanha os trabalhos destas comissões, não influenciando no resultado final.

Os critérios utilizados pela Comissão de Seleção do Prêmio Projéteis 2012 acompanharam as seguintes diretrizes norteadoras, (propostas no edital): qualidade do projeto; seu planejamento e viabilidade prática do projeto; ação sócio-educativa que vise à democratização do acesso aos resultados finais do projeto (por exemplo: debates, palestras, encontros e visitas); qualificação dos profissionais envolvidos; estratégias de comunicação e divulgação; público-alvo, considerando a importância da renovação e qualificação de público para as artes visuais, e conformidade com os objetivos do edital. São os seguintes os componentes da Comissão: Kátia Valéria Maciel Toledo, Marcus de Lontra Costa, Marisa Flórido Cesar, Wilton Montenegro Santos e Eliane Longo da Silva (como representante da Funarte).

Clique ao lado e baixe  o edital e a planta do local de exposições e a ficha de inscrição

A Funarte publicou a primeira relação de selecionados no Diário Oficial da União – Seção 3, nº 60, de terça-feira, 27 de março de 2012 (pág.12).

Através do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2011 – Projéteis Funarte de Artes Visuais Rio de Janeiro, pessoas físicas e representantes de coletivos de artistas de todo o Brasil, envolvidas com as artes visuais, podem ocupar a galeria do mezanino do Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro. A ocupação ocorrerá em 2012. Serão contemplados quatro projetos de exposições, que tenham o objetivo de estimular a multiplicidade e a diversidade de linguagens e tendências em suas variadas modalidades de manifestação, bem como promover a difusão, o fomento, a reflexão, a produção artística e o intercâmbio entre todos aqueles que compõem o campo das artes visuais. Para tanto, devem propor à Funarte uma programação para o espaço. Cada um dos contemplados recebe o aporte financeiro de R$ 95 mil. O total do investimento no programa é de R$ 380 mil.

O edital foi publicado no Diário Oficial da União, Seção 3, página 14, em 20 de outubro de 2011.

Mais informações:
projeteisrj@funarte.gov.br