Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2011 – Galerias Funarte de Artes Visuais São Paulo | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialEditaisResultadoPrêmio Funarte de Arte Contemporânea 2011 – Galerias Funarte de Artes Visuais São Paulo

Editais / Resultado

Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2011 – Galerias Funarte de Artes Visuais São Paulo

Relacionado a: Artes Visuais
Publicado em 7 de junho de 2011 Imprimir Aumentar fonte

Sobre o Edital

RESULTADO FINAL PUBLICADO. Veja aqui
INSCRIÇÕES ENCERRADAS EM 22 DE JULHO DE 2011

Pessoas físicas envolvidas com as artes visuais podem ocupar as Galerias Funarte de Artes Visuais em São Paulo, no segundo semestre de 2011, com exposições que tenham o objetivo de estimular a multiplicidade e a diversidade de linguagens e tendências em suas variadas modalidades de manifestação, bem como promover a difusão, o fomento, a reflexão, a produção artística e o intercâmbio entre todos aqueles que compõem o campo das artes visuais. Para tanto, devem propor à Funarte uma programação para o espaço considerando as características da arquitetura e as especificidades do local, de acordo com as descrições contidas no edital. As inscrições foram abertas a projetos de todo o Brasil. Os seis (6) projetos contemplados recebem o aporte financeiro de R$ 40 mil, cada. O investimento totalno programa é de R$ 240.000,00.

A análise dos projetos ficou a cargo de uma comissão, composta pelos seguintes especialistas na área de artes visuais: Jose Roberto Aguilar, Agnaldo Arice Caldas Farias, Lilian do Amaral Nunes, Gustavo feliciano Freiber e Carlos Roberto Bicelli como representante da Funarte. As diretrizes norteadoras da avaliação foram: qualidade do projeto; seu planejamento e viabilidade prática do projeto; ação sócio-educativa que vise à democratização do acesso aos resultados finais do projeto (por exemplo: debates, palestras, encontros e visitas); qualificação dos profissionais envolvidos; estratégias de comunicação e divulgação; público-alvo, considerando a importância da renovação e qualificação de público para as artes visuais, e conformidade com os objetivos do edital.

Mais informações
gsaopaulo@funarte.gov.br

Notícias relacionadas