Prêmio Funarte Artes Visuais – Periferias e Interiores | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialEditaisEm avaliaçãoPrêmio Funarte Artes Visuais – Periferias e Interiores

Editais / Em avaliação

Prêmio Funarte Artes Visuais – Periferias e Interiores

Relacionado a: Artes Visuais
Publicado em 17 de julho de 2018 Imprimir Aumentar fonte

Sobre o Edital

SEGUNDA ETAPA – AVALIAÇÃO

Divulgada a lista de selecionados

A Fundação Nacional de Artes publicou no dia 9 de outubro, terça-feira, o resultado da segunda fase do edital do Prêmio Funarte Periferias e Interiores. O programa seleciona projetos correlacionados às artes visuais, para ocupação de espaços da instituição.

Acesse aqui o resultado

O prazo para abertura de recursos para a Comissão de Seleção do edital é de 10 a 11 e outubro, quarta e quinta-feira, como determina o edital. Como ele prevê, eventuais recursos devem ser enviados no formulário específico. Acesse-o na coluna da direita, “Arquivos relacionados”. Esse formulário deve ser enviado para o e-mail: recurso.rn@funarte.gov.br.

PRIMEIRA ETAPA – HABILITAÇÃO

Divulgados os habilitados e inabilitados, após recursos

A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou nesta sexta-feira, dia 28 de setembro, após análise dos recursos, a lista de projetos habilitados e inabilitados ao Prêmio Funarte Artes Visuais – Periferias e Interiores. O resultado é referente à primeira etapa do processo seletivo.

Na próxima fase, de caráter classificatório, os projetos serão avaliados pela Comissão de Seleção. Nesta sexta (28), foi divulgada também a portaria com os nomes dos integrantes da Comissão de Habilitação

Acesse aqui a lista de habilitados e inabilitados, após recursos

Acesse aqui a portaria da Comissão de Habilitação

_______________________________________________

PRIMEIRA ETAPA – HABILITAÇÃO

Resultado publicado

A Fundação Nacional de Artes – Funarte Publicou, no dia 17 de setembro de 2018, segunda-feira, a lista de projetos habilitados e inabilitados ao Prêmio Funarte Artes Visuais – Periferias e Interiores.

Os eventuais interessados em apresentar recursos à Comissão de Habilitação devem fazê-lo enviando o formulário disponibilizado no link abaixo, somente através do e-mail recurso.rn@funarte.gov.br, até dia 19 de setembro, quarta-feira – conforme regra disposta no item 8.3 do edital. Como estabelecido no item 6.8 deste, não cabe a apresentação de documentos não enviados no momento da inscrição.

Acesse o resultado de Habilitação aqui

Acesse o formulário de recurso na coluna da direita desta página, Arquivos relacionados

Os outros documentos relacionados ao processo seletivo também podem ser acessados nessa seção.

______________________________________________________________

DIVULGADO CRONOGRAMA DAS PRÓXIMAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

A Fundação Nacional de Artes – Funarte, por meio de seu Centro de Artes Visuais, informa que a divulgação do resultado referente à etapa de Habilitação  do Prêmio Funarte Artes Visuais – Periferias e Interiores está prevista para o dia 17 de setembro, segunda-feira, com recebimento de eventuais recursos nos dias 18 e 19.

A seguir, o cronograma das próximas etapas do processo seletivo.

Acesse aqui o cronograma

_______________________________________

INSCRIÇÕES A PARTIR DE 18 DE JULHO ATÉ ÀS 17H DE 31 DE AGOSTO

COMUNICADO DO CENTRO DE ARTES VISUAIS – CEAV

Por razões técnicas, pedimos que seja desconsiderado o número de protocolo de inscrição para as inscrições realizadas a partir do dia 28 de agosto. O número correto, com identificação do nome da proposta e seu autor, será disponibilizado no momento da divulgação da lista com o resultado da habilitação.

Faça aqui a sua inscrição

___________________________________________

A Fundação Nacional de Artes lançou no dia 17 de julho, terça-feira, o Prêmio Funarte Artes Visuais – Periferias e Interiores. A iniciativa visa estimular a produção artística e a capacitação nas periferias urbanas e cidades do interior. Serão selecionados 15 projetos em todo o território nacional. Cada um dos contemplados vai receber premiação no valor de R$ 20 mil. A portaria que institui o Prêmio foi publicada hoje (17) no Diário Oficial da União.

Podem participar do processo seletivo pessoas físicas atuantes na área das artes visuais, individualmente ou como representante de coletivo de artistas. As inscrições estão abertas a partir do dia 18 de julho até às 17h do dia 31 de agosto de 2018 e deverão ser feitas exclusivamente pela internet, em formulário próprio disponível neste link.

O Prêmio Funarte Artes Visuais – Periferias e Interiores tem por objetivos: apoiar com recursos financeiros a ação de artistas e coletivos vindos de periferias urbanas ou cidades do interior, ampliando o acesso aos meios de produção artística e cultural; gerar impacto sociocultural positivo na localidade em que o projeto será realizado; descentralizar a aplicação de recursos públicos; incentivar o experimentalismo e proposições artísticas inovadoras; potencializar a ação de artistas e coletivos com reconhecida atuação em suas localidades; e valorizar a diversidade da produção artística brasileira. Outros esclarecimentos podem ser obtidos através do e-mail periferiaseinteriores@funarte.gov.br.

Acesse aqui o edital

Acesse a portaria publicada no D.O.U