Edital Paralelos Artes Visuais Funarte | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialEditaisResultadoEdital Paralelos Artes Visuais Funarte

Editais / Resultado

Edital Paralelos Artes Visuais Funarte

Relacionado a: Artes Visuais
Publicado em 3 de julho de 2018 Imprimir Aumentar fonte

Sobre o Edital

DIVULGADO O RESULTADO FINAL

A Fundação Nacional de Artes – Funarte publicou nesta quarta-feira, dia 7 de novembro, no Diário Oficial da União, a portaria com o resultado final do Edital  Paralelos Artes Visuais Funarte. Também foi publicada a portaria com os nomes dos integrantes da Comissão de Seleção.

Conforme o item 1.4 deste edital, não haverá prêmio em dinheiro ou transferência de recursos financeiros da parte da Fundação Nacional de Artes, devendo o proponente arcar com todo e qualquer custo de seu projeto/programa de ocupação, sem ônus para a Funarte.

Acesse aqui o resultado final

Acesse aqui a portaria da Comissão de Seleção

___________________________________

DIVULGADO O RESULTADO DE SELEÇÃO

A Fundação Nacional de Artes divulgou nesta terça-feira, dia 23 de outubro, a lista de projetos classificados no Edital Paralelos Artes Visuais Funarte. O resultado é referente à etapa de Seleção. Conforme previsto no edital, os interessados terão prazo de dois dias úteis, portanto, até a próxima quinta-feira, dia 25 de outubro, para interpor recursos à Comissão. Os pedidos devem ser encaminhados para o endereço eletrônico pav.recurso@funarte.gov.br em formulário próprio, disponível nesta página eletrônica.

Acesse aqui os selecionados – Pessoa Física

Acesse aqui os selecionados – Pessoa Jurídica

Formulário de recurso – Etapa: Seleção

(Obs.: Utilize os navegadores Internet Explorer ou Mozila Firefox para abrir o arquivo acima)

__________________________________________________

DIVULGADAS AS LISTAS DE HABILITADOS E INABILITADOS, APÓS RECURSOS

Após análise dos recursos, a Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou nesta terça-feira, dia 16 de outubro, as listas de projetos habilitados e inabilitados ao Edital Paralelos Artes Visuais Funarte. O resultado é referente à primeira etapa do processo seletivo – Habilitação.

Na próxima etapa, de caráter classificatório, os projetos habilitados serão avaliados pela Comissão de Seleção. Nomeada pelo presidente da Funarte, a comissão será composta por três técnicos do Centro de Artes Visuais da Fundação.

Este edital visa gerar um cadastro reserva de projetos e programas a serem realizados nas galerias e espaços da Funarte, nas cidades de Brasília, São Paulo e Belo Horizonte, em programações que valorizem a diversidade e a liberdade das artes visuais contemporâneas como campo em expansão, compreendendo múltiplas linguagens, ações, atividades e formas de expressão.

Acesse aqui a lista de habilitados e inabilitados após recursos – Pessoa Física

Acesse aqui a lista de habilitados e inabilitados após recursos – Pessoa Jurídica

_______________________________________

DIVULGADAS AS LISTAS DE PROJETOS HABILITADOS E INABILITADOS

A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou, nesta quarta-feira, dia 10 de outubro, as listas de projetos habilitados e inabilitados. Os inabilitados têm prazo de dois dias úteis a contar da data desta publicação para interpor recursos.

Os pedidos de recursos serão aceitos exclusivamente através de formulário específico, e encaminhados para o endereço eletrônico pav.recurso@funarte.gov.br

O Centro de Artes Visuais, responsável pelo edital, também divulgou portaria da Comissão de Habilitação.

Acesse os anexos ao lado, em “Arquivos Relacionados”

________________________________

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ DIA 30 SETEMBRO DE 2018

A Fundação Nacional de Artes prorrogou o prazo de inscrições para o Edital Paralelos Artes Visuais Funarte por mais 45 dias. O novo prazo termina no dia 30 de setembro, às 17h do horário de Brasília.

A data final prevista antes da prorrogação seria no dia 16 de agosto – mesmo dia em que foi publicada a portaria que determina essa mudança.

Acesse aqui a portaria de prorrogação de prazo de inscrições

________________________

A Fundação Nacional de Artes publicou no Diário Oficial da União o Edital Paralelos Artes Visuais Funarte. O processo seletivo vai gerar cadastro reserva de projetos e programas, para realização nas galerias e espaços da entidade nas cidades de Brasília, São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). O edital é válido para todo o território nacional.

Segundo o texto do edital, são alguns exemplos de ações de ocupação: “mostras de pintura, escultura, desenho, gravura, objeto, fotografia e foto-linguagem, performance, intervenção e interferência artística, instalação, poema visual, poema objeto, livro de artista, vídeo-instalação, macro e multi-projeções de imagens e vídeos, design, arquitetura e urbanismo, artes gráficas, experimentações audiovisuais, experimentações e criação por meio de novas tecnologias, expressões virtuais, produções artísticas coletivas, resultados de residências artísticas, intercâmbio de produções visuais contemporâneas via internet, programas educativos infantis de multiexpressividade, programas de ciclos de debates e palestras sobre o campo das artes visuais para professores de artes, oficinas com resultados expositivos in loco ou espaços externos, interfaces das artes visuais com outros segmentos artísticos, interfaces das artes visuais com outras áreas do conhecimento científico, sócio-político, antropológico, meio-ambiente, arte popular e demais campos de atividade, oficinas de escritas, falas e curadorias de pensamento crítico e história da arte nas artes visuais, ações de livre expressão e temáticas livres com relação ao campo de expansão das artes visuais contemporâneas”.

Podem concorrer no processo seletivo pessoas físicas ou jurídicas de natureza cultural atuantes na área das Artes Visuais. As propostas podem ser inscritas em um de três módulos, cada um correspondente a uma cidade:

- Módulo 1: Atos Visuais Funarte Brasília – Espaços: Galeria Fayga Ostrower e Marquise/Entorno

- Módulo 2: Galerias Funarte de Artes Visuais São Paulo – Espaços: Galerias Flávio de Carvalho, Mario Schenberg, Centro de    Convivência Waly Salomão e área externa

- Módulo 3: Funarte MG – Espaços: Galpão e área externa

Os proponentes podem optar pela ocupação de apenas um espaço ou de todos os espaços disponíveis no módulo escolhido.

As especificações técnicas e demais documentos que informam as características de cada espaço estão disponíveis na coluna da direita Arquivos relacionados.

[Trecho editado em 16/08/2018] As inscrições foram abertas 45 dias, contados a partir do primeiro dia útil após a publicação da Portaria no Diário Oficial da União, ocorrida no dia 2 de julho de 2018. Assim, o prazo terminaria no dia 16 de agosto. Mas foi prorrogado nessa data, até o dia 30 de setembro (acesse a portaria de prorrogação na coluna da direita, Arquivos relacionados).

As inscrições deverão ser efetuadas somente através de formulários online, disponíveis nos links abaixo:

Formulário - Pessoa Física

Formulário - Pessoa Jurídica

As inscrições serão encerradas às 17 horas do último dia do prazo, pelo horário de Brasília.

O objetivo do edital é manter a ocupação dos espaços da Funarte dedicados às artes visuais, bem como promover programações que valorizem a diversidade e a liberdade das linguagens contemporâneas nesse campo, considerado como em expansão, “compreendendo múltiplas linguagens, ações, atividades e formas de expressão”.

Acesse o edital no link abaixo e na coluna da direita, Arquivos relacionados.

O Edital Paralelos Artes Visuais Funarte é realizado através do Centro de Artes Visuais da instituição.

Acesse o edital aqui

Mais informações através do e-mail: pav@funarte.gov.br

Resultado ?

Já foi divulgada a relação dos projetos classificados. Os proponentes contemplados devem proceder às próximas etapas previstas pelo edital (ex.: envio de documentação).


Arquivos Relacionados