Laboratório da Cena Funarte – Brasília | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialEditaisResultadoLaboratório da Cena Funarte – Brasília

Editais / Resultado

Laboratório da Cena Funarte – Brasília

Relacionado a: Circo, Dança, Teatro
Publicado em 13 de julho de 2015 Imprimir Aumentar fonte

Sobre o Edital

DIVULGADO O RESULTADO FINAL

A Fundação Nacional de Artes divulgou, nesta quarta-feira, 16 de setembro, o resultado final do chamamento público para a seleção de projetos para o Laboratório da Cena Funarte, que será realizado na Sala de Dança Klauss Vianna, no Complexo Cultural da Funarte em Brasília (DF).

Os projetos contemplados irão ocupar o espaço no período de setembro de 2015 a abril de 2016. A programação, mês a mês, também está disponível nesta página eletrônica da Funarte.

Acesse aqui o resultado final

Confira, abaixo, a programação completa:

Programação/ Setembro de 2015

Programação/Outubro de 2015

Programação/Novembro de 2015

Programação/Dezembro de 2015

Programação/Janeiro de 2016

Programação/Fevereiro de 2016

Programação/Março de 2016

Programação/Abril de 2016

________________________________________

CHAMAMENTO PÚBLICO

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

A Fundação Nacional de Artes – Funarte/MinC, por meio do seu Centro de Artes Cênicas (Ceacen), lança nesta segunda-feira, dia 13 de julho, “Chamamento Público” que visa selecionar projetos para o Laboratório da Cena Funarte, a ser realizado na Sala de Dança Klauss Vianna, na Funarte Brasília. Com inscrições abertas até 13 de agosto, a seleção vai contemplar projetos artísticos que englobem atividades de pesquisa e criação nas áreas de circo, dança, teatro e suas transversalidades.

Serão selecionadas propostas que garantam equilíbrio entre a diversidade de linguagens das artes cênicas, sendo pelo menos uma vaga destinada para proponentes iniciantes com no máximo três anos de atuação. Essas ações deverão ser abertas ao público e realizadas durante a ocupação, tais como, encontros, debates, ensaios abertos, com ampla divulgação por meio eletrônico. Todas as atividades propostas deverão ser gratuitas.

Das vagas disponibilizadas para a ocupação, serão contempladas propostas que garantam equilíbrio entre a diversidade de linguagens das artes cênicas, sendo pelo menos uma vaga destinada a proponentes iniciantes com no máximo três anos de atuação. O projeto deverá conter apresentação, cronograma, ficha técnica, currículo resumido dos principais participantes e atividades de compartilhamento.

A Sala de Dança Klauss Vianna estará disponível no período de setembro de 2015 a abril de 2016 (excetuando-se 21 de dezembro de 2015 a 4 de janeiro de 2016), de segunda-feira a domingo, das 10h às 22h. Considerando essa disponibilidade, o projeto deverá propor o período, a carga horária e os dias da semana que pretende utilizar o espaço.

Acesse ao lado, em arquivos relacionados, todos os documentos, como regulamento e a ficha de inscrição