Laboratório da Cena Funarte 2018 | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialEditaisResultadoLaboratório da Cena Funarte 2018

Editais / Resultado

Laboratório da Cena Funarte 2018

Relacionado a: Circo, Música, Teatro
Publicado em 31 de janeiro de 2018 Imprimir Aumentar fonte

Sobre o Edital

DIVULGADO O RESULTADO FINAL

A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou nesta quinta-feira, dia 15 de março, o resultado final do Laboratório da Cena Funarte 2018. O chamamento público selecionou projetos artísticos para o Galpão 6 da Funarte MG, em Belo Horizonte, e Sala Arquimedes Ribeiro, em São Paulo.

Além da realização de atividades de ensaios, pesquisa, criação e formação na área de circo, dança, teatro (e suas transversalidades) e música, o projeto de ocupação prevê pelo menos uma atividade de compartilhamento de trabalho artístico, como encontros, debates e ensaios.

Os espaços serão ocupados no período de 2 de abril a 15 de dezembro de 2018.

Acesse aqui o resultado final do Laboratório da Cena – Funarte MG

Acesse o quadro de horários de projetos do Laboratório da Cena Funarte MG ao lado, na coluna Arquivos relacionados

Acesse aqui o resultado final do Laboratório da Cena – Funarte SP

_________________________________________________

FUNARTE DIVULGA PROJETOS SELECIONADOS

A Fundação Nacional de Artes publicou no dia 9 de março de 2018 as relações de selecionados no chamamento público Laboratório da Cena Funarte 2018. Através desta edição do programa, foram escolhidas propostas de ocupação para espaços da entidade, situados em Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP). Os proponentes têm até o dia 13 de março para impor recurso.

Acesse as relações abaixo, e na coluna Arquivos relacionados, à direita:

Belo Horizonte

São Paulo

Foram selecionados projetos de circo, dança, teatro e música para a Funarte MG, em Belo Horizonte; e para Sala Arquimedes Ribeiro, na Funarte SP.

Entre os dias 1º e 28 de fevereiro, estão abertas as inscrições para o programa Laboratório da Cena Funarte 2018. Esse chamamento público visa à ocupação da Funarte MG, em Belo Horizonte; e da Sala Arquimedes Ribeiro, na Funarte SP, na capital paulista.

O projeto de ocupação deverá prever atividades de ensaios, pesquisa, criação e formação na área de circo, dança, teatro (e suas “transversalidades”) e música. Além disso, a proposta deve incluir pelo menos uma atividade de compartilhamento de trabalho em área artística correlacionada, como encontros, debates e ensaiossta – ação que deverá ser aberta ao público, com ampla divulgação por meio eletrônico.

Os espaços estarão disponíveis no período de 2 de abril a 15 de dezembro de 2018, de acordo com as especificidades de cada um deles, a saber:

  • Galpão 6 da Funarte MG – de segunda-feira a sábado, das 9h às 22h, somente para artes cênicas e suas transversalidades.
  • Sala Arquimedes Ribeiro/Funarte SP – de segunda a quinta-feira, das 14h às 22h; sextas e sábados, das 14h às 17h. As atividades poderão ser para teatro para a infância e juventude, teatro adulto e música.

As inscrições dos projetos somente serão aceitas via internet através do preenchimento do formulário de inscrição online, que estará disponível a partir das 9h01 do dia 1º de fevereiro até às 17h59 do dia 28 de fevereiro de 2018, horário de Brasília.

Links para inscrições:

Funarte MG – Galpão 6

Laboratório da Cena MG – horários selecionados

Funarte SP – Sala Arquimedes Ribeiro

Resultado ?

Já foi divulgada a relação dos projetos classificados. Os proponentes contemplados devem proceder às próximas etapas previstas pelo edital (ex.: envio de documentação).