Ibermúsicas – Convocatórias 2016 | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialEditaisEm avaliaçãoIbermúsicas – Convocatórias 2016

Editais / Em avaliação

Ibermúsicas – Convocatórias 2016

Relacionado a: Música
Publicado em 19 de julho de 2016 Imprimir Aumentar fonte

Sobre o Edital

Apoio à mobilidade de músicos, a compositores e instituições para residências artísticas, além de concurso de composição popular, são algumas das seleções abertas a brasileiros. Funarte é a representante do Programa no país

Atenção: cada convocatória tem um prazo de inscrições específico. Por isso, consulte o texto de cada uma delas para a informação sobre o prazo, no link ao final desta nota

Estão abertas as inscrições para a seleção de projetos para o Ibermúsicas – Programa de Fomento das Músicas Ibero-Americanas 21016. A Fundação Nacional de Artes – Funarte representa o no Brasil programa, que promove a criação musical, as residências artísticas, a difusão e produção da obra dos compositores ibero-americanos e a formação de novos públicos para espetáculos musicais ibero-americanos – entre outros objetivos.

Atualmente, o Ibermúsicas é formado por onze países, que financiam o programa: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, México, Peru, República Dominicana e Uruguai; e pela Secretaria-Geral Ibero-Americana (Segib). É dirigido por um comitê intergovernamental. Podem se inscrever nos processos seletivos pessoas residentes em todas as nações integrantes do programa – e, em algumas das convocatórias, instituições estabelecidas nesses países.

Nesta edição, o Fundo destinará recursos através das seguintes convocatórias, com participação direta da Funarte: Ajudas à mobilidade de músicos; Ajudas a Festivais e Encontros para a Mobilidade de Músicos; Ajuda a Compositores para Residências Artísticas; Ajudas a Instituições para Residências Artísticas de Compositores; e Concurso Iberoamericano de Composição de Canção Popular. Além destas, foram disponibilizadas as convocatórias: 2º Concurso Ibero-Americano de Composição para Orquestra Infantil e Juvenil, 2º Concurso Ibero-Americano de Composição para Orquestra Sinfônica “Ibermúsicas” e Ajuda para Residências Artísticas para Criação Sonora nos com novas tecnologias no C.M.M.A.S [Centro Mexicano para a Música e as Artes Sonoras].

As informações sobre essas convocatórias e sobre o Programa estão no site www.ibermusicas.org/pt, com versão opcional em português. Os regulamentos estão nos links “Bases del concurso”. Elas ficam abaixo dos links dos formulários de inscrição online. Instruções específicas sobre os processos de cadastramento e de inscrição estão no link “Instrutivo Como registrar as chamadas”.

Ibermúsicas
Convocatórias 2016
www.ibermusicas.org/pt

Contato no Brasil
Fundação Nacional de Artes – Funarte

Centro da Música
cemus@funarte.gov.br