Início do conteúdo
Editais/Chamamentos Iberescena lança editais de apoio às artes cênicas (2010)

Editais/Chamamentos Resultado publicado

Publicado em 9 de abril de 2010

Iberescena lança editais de apoio às artes cênicas (2010)

Iberescena lança editais de apoio às artes cênicas (2010) Iberescena

“FONDO IBEROAMERICANO DE AYUDA IBERESCENA”

EDIÇÃO 2010

RESULTADO DIVULGADO

Pela primeira vez, brasileiros puderam concorrer

O Iberescena é um fundo intergovernamental de apoio às artes cênicas, formado por Argentina, Colômbia, Chile, Costa Rica, Equador, Espanha, México, Peru, República Dominicana, Uruguai e, desde março deste ano, o Brasil.

Quatro editais foram publicados para distribuir os recursos do fundo, com inscrições abertas para criadores e produtores que residem nos países membros.

As inscrições puderam ser feitas até 3 de setembro de 2010, nas categorias Coprodução de espetáculos de teatro e dança; Apoio a redes, festivais e espaços cênicos para a programação de espetáculos; Criação dramatúrgica e coreográfica; e  Apoio para aperfeiçoamento profissional em produção e gestão. Os editais estão disponíveis no site www.iberescena.org, em espanhol e, em breve, também em português. A coordenação deste edital fica a cargo do Centro de Artes Cênicas da Funarte. Mais informações pelo telefone (21) 2279-8010.

O “Fondo Iberoamericano de Ayuda Iberescena” foi criado em 2006, a partir das diretrizes adotadas pela Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado e de Governo, em Montevidéu, Uruguai, relativas à execução de um programa de fomento, intercâmbio e integração da atividade de artes cênicas ibero-americana. O Brasil se tornou membro do Iberescena em março de 2010, durante reunião intergovernamental em San José, Costa Rica.

Mais informações
Funarte – Centro de Artes Cênicas
Telefone (21) 2279-8010
www.iberescena.org

Informações

Resultado publicado: Já foi divulgada a relação dos projetos classificados. Os proponentes contemplados devem proceder às próximas etapas previstas pelo edital (ex.: envio de documentação).