Edital Funarte de Doação de Equipamentos de Iluminação Cênica 2017 | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialEditaisResultadoEdital Funarte de Doação de Equipamentos de Iluminação Cênica 2017

Editais / Resultado

Edital Funarte de Doação de Equipamentos de Iluminação Cênica 2017

Relacionado a: Circo, Dança, Teatro
Publicado em 5 de dezembro de 2017 Imprimir Aumentar fonte

Sobre o Edital

RESULTADO FINAL PUBLICADO

A Fundação Nacional de Artes divulgou o resultado final do Edital Funarte de Doação de Equipamentos de Iluminação Cênica 2017. A portaria de comunicação foi publicada no dia 24 de maio de 2018, no Diário Oficial da União. Foram também divulgados nesta data dois comunicados acerca do processo seletivo. Foram ainda publicados os nomes dos componentes das comissões de habilitação e seleção do edital.

Acesse o resultado final aqui

Comunicado 1: desclassificação de proponentes
24/05/2018
A Funarte comunica, através do seu Centro de Artes Cênicas, responsável por este processo seletivo, que foram desclassificados dois proponentes, por serem microempreendedores individuais, o que é impedido pelo item 3.2. do texto do edital. Por isso, no resultado final acima apresentado, estes proponentes foram substituídos pelos selecionados seguintes nas listas de pontuação – classificadas em ordem decrescente.
Acesse aqui o documento com o comunicado oficial e a lista de substituição de selecionados

Comunicado 2: Prorrogação de prazo de retirada dos equipamentos do Edital
A Fundação Nacional de Artes – Funarte prorrogou até o dia 6 de julho de 2018 a retirada dos equipamentos correspondentes às doações em referência no Edital Funarte de Doação de Equipamentos de Iluminação Cênica 2017.
Acesse aqui a portaria de prorrogação de prazo de entrega

Acesse as portarias que divulgam as comissões de habilitação e seleção à direita, na coluna Arquivos relacionados.

______________________________________

FASE DE SELEÇÃO

Comunicado – 9 de maio de 2018: Prorrogação de prazo de recursos

Foi divulgada, no dia 8 de maio de 2018 neste Portal da Funarte, a lista de selecionados no Edital Funarte de Doação de Equipamentos de Iluminação Cênica 2017. No entanto, em decorrência de problemas na área de desenvolvimento do Portal, diversos conteúdos recentes saíram do ar, entre eles, a publicação da citada lista. A página relacionada ao edital passou a ter como últimos anexos acessíveis os resultados da fase de habilitação dos projetos, lançados no dia 5 de dezembro de 2017.

O motivo do desaparecimento dos arquivos anexados posteriormente foi um problema técnico na área de informática, sem qualquer relação com o processo seletivo ou com os resultados em questão. Agora, com o problema estrutural do site solucionado, republicamos a lista antes disponibilizada.

Em decorrência da impossibilidade de acesso gerada pela interrupção, comunicamos que será reiniciado o prazo para envio de recursos, que será novamente de dois dias úteis, a contar de hoje, dia 9/05/2018.

Lamentamos pelo ocorrido, e nos colocamos à inteira disposição para sanar quaisquer questões geradas.

Fundação Nacional de Artes – Funarte
Centro de Artes Cênicas

DIVULGADOS OS PROJETOS SELECIONADOS

Acesse abaixo lista de propostas selecionadas republicada no dia 9/05/2018

Relação de selecionados

_________________________________________________

DIVULGADOS OS PROJETOS  HABILITADOS E INABILITADOS APÓS RECURSOS – 1ª fase

A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou a relação de projetos habilitados e inabilitados neste edital após recursos, no dia 14 de março.

Acesse essas as listas abaixo, e ao lado, em Arquivos relacionados.

Habitados (após recursos)

Inabilitados (após recursos)

Com essa publicação, conclu-se a etapa de habilitação, primeira fase do processo seletivo.

A próxima etapa será a Avaliação - de caráter classificatório. Todos os projetos habilitados participarão dessa fase. Eles serão avaliados por uma comissão de seleção, composta por três especialistas, indicados pelo diretor do Centro Técnico de Artes Cênicas (CTAC) da Funarte. A Comissão de Seleção conferirá notas aos projetos, de acordo com as diretrizes norteadoras e pontuações previstas no item 5.2.4 do edital. Sobre esse processo de avaliação, consulte os demais subitens do item 5.2. do documento.

DIVULGADOS OS PROJETOS  HABILITADOS E INABILITADOS -  1ª fase

A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou, no dia 26 de janeiro, a relação de projetos habilitados e inabilitados no Edital Funarte de Doação de Equipamentos de Iluminação Cênica 2017. Os proponentes não habilitados têm dois dias úteis (até 28 de fevereiro) para interpor recurso. Os recursos deverão ser enviados para o endereço eletrônico editalctac@gmail.com, não cabendo apresentação de documentos não enviados no momento da inscrição.

Acesse ao lado, em Arquivos relacionados, as listas de projetos habilitados e inabilitados

De caráter eliminatório, a etapa de habilitação consiste na triagem dos projetos, para verificar se o proponente ou concorrente cumpre as exigências previstas para inscrição no edital. As propostas foram analisadas por uma comissão específica. Os projetos habilitados (os que cumprirem as exigências previstas para inscrição), estão aptos a participar da segunda etapa do processo seletivo.

_____________________________________________

Atenção!
O Centro de Artes Cênicas – Ceacen da Funarte informa que somente serão aceitas inscrições enviadas pelos Correios. A ficha a ser preenchida está disponível aqui nesta página.

A Fundação Nacional de Artes – Funarte publicou o Edital Funarte de Doação de Equipamentos de Iluminação Cênica 2017, no Diário Oficial da União do dia 6 de novembro de 2017. Com este processo seletivo, a Funarte pretende contribuir para a melhoria técnica e artística de espaços direcionados à prática de atividades cênicas, como circo, dança e teatro.

O edital é aberto a instituições públicas, associações, cooperativas, companhias, coletivos, grupos circos ou empresas privadas sem fins lucrativos, de todo o território nacional, que exerçam atividades dirigidas à cultura. O proponente deve ter atuação comprovada de, no mínimo, três anos. Ao todo, serão disponibilizados 54 kits de iluminação para teatros e outros espaços cênicos, sendo 11 deles especificamente para circos. Os itens específicos de cada conjunto estão listados no item 6.1 do edital.

As inscrições para o processo seletivo estão abertas até 22 de janeiro de 2018, ou seja, 45 dias corridos, contados a partir do primeiro dia útil após a data de publicação da portaria no DOU. Os editais de doação de equipamentos cênicos da Funarte são elaborados e coordenados pelo Centro Técnico de Artes Cênicas (CTAC), ligado ao Centro de Artes Cênicas da instituição.

Atenção!
A despesa de transporte do equipamento para os contemplados ocorrerá por conta destes (conforme o item 6.5 do edital).

Somente serão aceitas inscrições de projetos enviadas pelo correio – SEDEX ou carta registrada – , sendo desconsideradas aquelas postadas após a data de encerramento (item 4.2. do edital). O projeto, contendo todos os documentos necessários para inscrição, previstos no item 4.4 do edital, deverá ser enviado em uma via, obrigatoriamente encadernada, em envelope único, fechado, com a identificação abaixo, para o seguinte endereço:

Edital Funarte de Doação de Equipamentos de Iluminação Cênica 2017
Centro Técnico de Artes Cênicas.
Rua do Lavradio 54 – Centro.
20230-070 Rio de Janeiro RJ

O formulário de inscrição disponível no link abaixo e na coluna à direita (Arquivos relacionados) deve ser, obrigatoriamente, preenchido e assinado pelo representante legal do proponente ou concorrente – sob pena de desclassificação.

Serão desconsideradas as inscrições apresentadas de forma diversa da descrita no edital. Não serão admitidas alterações ou complementações de qualquer natureza ao projeto enviado.

Acesse aqui o edital

Acesse  aqui o formulário de inscrição

——————————————————

O processo seletivo é composto de duas etapas, a saber

1. Habilitação – de caráter eliminatório, ela compreende a triagem dos projetos, para verificar se o proponente ou concorrente cumpre as exigências previstas para inscrição no edital. Nesta etapa, as propostas serão analisadas por uma comissão. Os projetos habilitados (os que cumprirem as exigências previstas para inscrição), estarão aptos a participar da etapa seguinte.

2. Avaliação – De caráter classificatório. Todos os projetos habilitados participarão dessa fase. Eles serão avaliados por uma comissão de seleção, composta por três especialistas, indicados pelo diretor do Centro Técnico de Artes Cênicas (CTAC) da Funarte, e presidida por este, ou por um representante seu. A Comissão de Seleção conferirá notas aos projetos, de acordo com as diretrizes norteadoras e pontuações previstas no item 5.2.4 do edital. Sobre esse processo de avaliação, consulte os demais subitens do item 5.2. do documento.

Os selecionados devem ficar especialmente atentos ao item 6.2, no qual estão especificados os documentos para a próxima etapa. Ao final do processo seletivo, os contemplados devem ter bastante atenção ao item 7 do edital, no qual são estabelecidas obrigações para instalação dos equipamentos, divulgação do apoio do MinC e da Funarte e condições de acessibilidade para pessoas com deficiência.

Mais informações

O Edital Funarte de Doação de Equipamentos de Iluminação Cênica 2017 entra em vigor na data da publicação da portaria que o institui, tendo um ano de validade, a contar da data de homologação do resultado final. O edital poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Esclarecimentos sobre o edital podem ser obtidos através do endereço eletrônico: editalctac@gmail.com.