Edital de Ocupação do Teatro Plínio Marcos/2012 | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialEditaisResultadoEdital de Ocupação do Teatro Plínio Marcos/2012

Editais / Resultado

Edital de Ocupação do Teatro Plínio Marcos/2012

Relacionado a: Circo, Dança, Teatro
Publicado em 2 de janeiro de 2012 Imprimir Aumentar fonte

Sobre o Edital

DIVULGADO RESULTADO FINAL

A Fundação Nacional de Artes publicou no Diário Oficial da União, de 29 de março de 2012, o resultado final do Edital de Ocupação do Teatro Plínio Marcos/2012, localizado no Complexo Cultural Funarte Brasília (DF). Foi selecionada a companhia Alecrim Produções Artísticas, que ocupa o teatro no período de abril a agosto de 2012, de quarta-feira a domingo, com o Festival de Teatro Brasileiro-Edição Especial de Rua, o Simpósio de Arte e Tecnologia e a Mostra Internacional de Mímica, entre outras atividades.

A Funarte lançou, na segunda-feira (2/01), o Edital de Ocupação do Teatro Plínio Marcos /2012. Localizado no Complexo Cultural Funarte, no Eixo Monumental, em Brasília (DF), o espaço será ocupado por um projeto com espetáculos de teatro para adulto e teatro para a infância e juventude, dança e circo, além da realização de seminários, palestras, debates, cursos, oficinas, entre outras atividades, que promovam a reflexão e a difusão das artes cênicas.

O edital, publicado no Diário Oficial da União do dia 2 de janeiro de 2012, é aberto a pessoas jurídicas de natureza cultural. Podem participar empresas de produções artísticas, companhias e grupos de todo o Brasil, com ou sem fins lucrativos. O projeto contemplado ocupa o teatro no período de abril a agosto de 2012, de quarta-feira a domingo. O trabalho ambém deverá contar com algumas atividades gratuitas voltadas para escolas públicas e particulares do entorno, estendidas também às crianças, adolescentes e familiares das comunidades locais, por meio de espetáculos matinês, oficinas, mini-cursos, palestras, encontros, ou outras ações. A Funarte vai destinar R$ R$ 500 mil para a realização do projeto contemplado (deduzidos os descontos legais).

Os projetos foram selecionados por uma Comissão de Seleção independente, composta por três especialistas, escolhidos por notório saber. A Funarte apenas acompanha e preside os trabalhos desta comissão, não influenciando no resultado final. Os critérios de avaliação acompanharam as diretrizes norteadoras previstas no edital: excelência artística; qualificação dos profissionais envolvidos; viabilidade prática; planejamento do projeto para a ocupação, através de cronograma da programação; estratégia de comunicação, divulgação e formação de público; e conformidade com os objetivos do edital. Compuseram a Comissão os seguintes membros: Yara Barbosa De Cunto, Humberto Cabral Pedrancini e Luciano Cabral Piantino, sob a coordenação da Sra. Débora Cristhiane de Souza Aquino da Silva, Coordenadora de Difusão Regional da Funarte Brasília.

Acesse ao lado o edital e os demais anexos relacionados

Mais informações
Funarte Brasília
E-mail: difusaobsb@funarte.gov.br
Telefone (61) 3322-2053

Resultado ?

Já foi divulgada a relação dos projetos classificados. Os proponentes contemplados devem proceder às próximas etapas previstas pelo edital (ex.: envio de documentação).