Edital de Ocupação do Teatro Duse/2014 | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialEditaisResultadoEdital de Ocupação do Teatro Duse/2014

Editais / Resultado

Edital de Ocupação do Teatro Duse/2014

Relacionado a: Teatro
Publicado em 13 de dezembro de 2013 Imprimir Aumentar fonte

Sobre o Edital

DIVULGADO O RESULTADO FINAL

A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou, no dia 7 de março, o resultado final do Edital de Ocupação do Teatro Duse/2014. A portaria, com os projetos selecionados e suas respectivas notas, foi publicada no Diário Oficial da União, nesta mesma data.

Acesse aqui o resultado final

____________________

ETAPA 2 – SELEÇÃO

DIVULGADO O RESULTADO DE SELEÇÃO

A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou, no dia 25 de fevereiro, o resultado parcial do Edital de Ocupação do Teatro Duse/2014 – referente a segunda etapa do processo seletivo “Seleção”.

Poderão ser interpostos recursos para o endereço teatro@funarte.gov.br, no prazo de até dois dias úteis após a publicação do resultado. Só serão aceitos recursos com a sua justificativa.

Acesse aqui o resultado de seleção

Leia aqui a nota técnica da Comissão de Seleção

____________________________

ETAPA 1 – HABILITAÇÃO

PUBLICADA A LISTA DE PROJETOS HABILITADOS E INABILITADOS

A Funarte publicou, no dia 10 de fevereiro de 2014, documento que divulga os nomes dos projetos habilitados e inabilitados a concorrer neste edital. O prazo para recurso é de dois dias úteis, encerrando-se no dia 12 de fevereiro de 2014, quarta-feira.

Acesse o resultado aqui

O recurso à Comissão de Habilitação deverá ser enviado para o endereço eletrônico teatro@funarte.gov.br. Conforme disposto no edital, na interposição de recurso não cabe a apresentação de documentos não enviados no momento da inscrição . Após análise, os resultados dos recursos serão publicados neste portal. Como estabelece o edital, é de exclusiva responsabilidade dos interessados acompanhar a atualização de informações.

Na próxima fase, a de Seleção, os projetos serão avaliados por uma comissão, composta por especialistas, constituída especificamente para este processo seletivo.

INSTITUÍDA A COMISSÃO DE HABILITAÇÃO

Foi publicada, no dia 13 de janeiro, no Diário Oficial da União, a portaria que institui a Comissão de Habilitação que será responsável por analisar  os projetos inscritos no Edital de Ocupação do Teatro Duse/2014.

Acesse aqui a portaria

________________________

A Funarte instituiu o Edital de Ocupação do Teatro Duse, em portaria, publicada no Diário Oficial da União de 13 de dezembro de 2013. O espaço é localizado no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro (RJ).

O edital promove a seleção de um projeto que tenha como objetivo a ocupação do Teatro Duse, com espetáculos de teatro de bonecos, além de outras atividades relacionadas a bonecos, no período de maio a 30 de novembro de 2014, de sexta-feira a domingo.

Podem participar do processo seletivo pessoas jurídicas de direito privado, de natureza cultural, tais como empresas de produções artísticas, companhias ou grupos, sediadas em todo o Brasil.

O projeto selecionado para o Teatro Duse deverá contar com algumas atividades voltadas para escolas públicas e particulares do entorno, devendo ser estendidas também às crianças, adolescentes e familiares de comunidades carentes. Essa aproximação com o público pode ser promovida através de espetáculos matinês, oficinas, mini-cursos, palestras, encontros etc.

A Funarte espera, com este edital, levar ao Teatro Duse ampla atividade cultural de excelência, fomentando a cadeia produtiva do teatro de bonecos, por meio de apresentações de espetáculos, oficinas, debates, conferências etc., a serem realizadas no espaço.

Para esta ação, serão disponibilizados recursos financeiros da ordem de R$ R$ 198.400 mil reais.

Acesse aqui o Edital Teatro Duse 2014

Inscrições – Somente serão aceitas inscrições enviadas pelo correio (Sedex), sendo desconsideradas aquelas postadas após o prazo de inscrições – a saber: 45 dias contados a partir do primeiro dia útil após a data de publicação do edital no Diário Oficial. Os projetos deverão ser encaminhados conforme as recomendações que constam no item 6.1, do edital.

Acesse aqui a Ficha-de-inscrição

Acesse aqui as Especificações Técnicas Teatro Duse

O PROCESSO DE SELEÇÃO

Os projetos inscritos serão avaliados em três etapas, a saber:

1) Habilitação – triagem eliminatória, a ser coordenada por uma Comissão de Habilitação, nomeada pelo presidente da Funarte, com o objetivo de verificar se o proponente cumpre as exigências previstas no item 6.4 edital. Caso isto não ocorra, o projeto será desclassificado;

2) Avaliação e seleção – será realizada pela Comissão de Seleção, nomeada pela Funarte, composta por quatro membros, sendo dois  da Instituição e mais dois convidados, especialistas em teatro de bonecos. A comissão deverá seguir os critérios do item 10.1 do edital. Os integrantes da Comissão são escolhidos por notório saber.

3) Análise documental para recebimento do valor: após a publicação do resultado final, o selecionado deverá entregar a documentação complementar, sob pena de eliminação.

O processo de seleção será composto de uma única etapa classificatória, de acordo com os seguintes critérios: excelência artística do projeto; qualificação dos profissionais envolvidos; variedade regional da programação proposta; planejamento para a ocupação, através de cronograma da programação proposta; estratégia de comunicação, divulgação e formação de público; conformidade com os objetivos do edital; e incentivo à formação de plateia e à democratização do acesso de alunos de escolas públicas e de integrantes de projetos socioculturais, especialmente os que atendem às regiões com menor acesso aos espaços culturais da cidade.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS EM 29 DE JANEIRO DE 2014

Mais informações

Centro de Artes Cênicas (Ceacen)

E-mail – ceacen@funarte.gov.br

(21) 3233-1306

Acesse ao lado o edital e arquivos relacionados

Resultado ?

Já foi divulgada a relação dos projetos classificados. Os proponentes contemplados devem proceder às próximas etapas previstas pelo edital (ex.: envio de documentação).