Edital de ocupação do Teatro Duse / 2012 | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialEditaisResultadoEdital de ocupação do Teatro Duse / 2012

Editais / Resultado

Edital de ocupação do Teatro Duse / 2012

Relacionado a: Teatro
Publicado em 2 de janeiro de 2012 Imprimir Aumentar fonte

Sobre o Edital

RESULTADO FINAL DIVULGADO

A Funarte divulgou, na sexta-feira, 2 de março, o resultado da seleção do Edital de Ocupação do Teatro Duse/2012 (primeiro semestre). Bonecos em Ação Associados (RJ) foi o selecionado, com o projeto “Teatro de Animação: Os Bonecos Pedem Passagem”, que ocupará o teatro no período de abril a agosto de 2012, de quarta-feira a domingo.

Os projetos dos editais de ocupação de espaços da Funarte são selecionados por comissões independentes, compostas por especialistas, escolhidos por notório saber. A Funarte apenas acompanha os trabalhos destas comissões, não influenciando o resultado final. A comissão de Seleção do Edital de Ocupação do Teatro Funarte Duse foi composta por: Miguel Velhinho Vieira, Ewa Korsak Procter e Norma Lourenço Dumar. Os critérios de seleção foram: excelência artística do projeto; qualificação dos profissionais envolvidos; viabilidade prática do projeto; planejamento do projeto para a ocupação através de cronograma da programação proposta; estratégia de comunicação, divulgação e formação de público; e conformidade com os objetivos do edital. Acesse aqui a nota técnica da Comissão de Seleção.

Localizado em Santa Teresa, Rio de Janeiro (RJ), na Casa Funarte Paschoal Carlos Magno, o Teatro Duse está consagrado a projetos de espetáculos de teatro de bonecos, ou a outras atividades que promovam a reflexão e a difusão deste gênero teatral, tais como seminários, palestras, debates, cursos, oficinas, entre outras.  Conforme o edital, a Funarte vai destinar R$ 150 mil para a realização de um projeto contemplado (deduzidos os descontos legais). As propostas inscritas contam com atividades voltadas para escolas próximas ao teatro, e para crianças, adolescentes e familiares das comunidades locais. Esta aproximação com o público pode ser promovida através de espetáculos matinês, oficinas, mini-cursos, palestras, encontros, ou outras ações similares.

O edital, publicado no Diário Oficial da União do dia 2 de janeiro de 2012, foi aberto a pessoas jurídicas de natureza cultural. Puderam participar empresas de produções artísticas, companhias e grupos de todo o Brasil, com ou sem fins lucrativos.

Acesse o edital e demais anexos relacionados ao lado

Mais informações
Centro de Artes Cênicas/Funarte
E-mail: ceacen@funarte.gov.br
Telefone (21) 2224-1163