Edital de Ocupação do Galpão 3 da Funarte MG/2015 | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialEditaisResultadoEdital de Ocupação do Galpão 3 da Funarte MG/2015

Editais / Resultado

Edital de Ocupação do Galpão 3 da Funarte MG/2015

Relacionado a: Circo, Dança, Teatro
Publicado em 4 de dezembro de 2014 Imprimir Aumentar fonte

Sobre o Edital

DIVULGADO O RESULTADO FINAL

A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou o resultado final do Edital de Ocupação do Galpão 3 da Funarte MG/2015, no dia 8 de junho de 2015, no Diário Oficial da União. Este edital teve por objetivo selecionar dois projetos para ocupar o espaço, localizado no Complexo Cultural da Funarte MG, em Belo Horizonte, com espetáculos de dança, teatro para adulto e teatro para a infância e juventude e circo, além de outras atividades relacionadas às artes cênicas. Conforme comunicado, o período de ocupação e o valor para realização de cada projeto foram reduzidos, respectivamente, para três meses e R$ 187.500,00.

Os contemplados têm até 18 de junho de 2015 para encaminhar ao Centro de Artes Cênicas (Ceacen) a documentação exigida no Edital, junto com uma carta assinada pelo proponente, declarando estar de acordo com os novos períodos e valores de sua ocupação. Também é necessário apresentar proposta de readequação do projeto, conforme comunicado publicado pela Fundação.

Acesse ao lado, em arquivos relacionados, a portaria com o resultado final e o comunicado

___________________________________________________

DIVULGADA A LISTA DE SELECIONADOS – ETAPA 2

A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou a lista de habilitados ao Edital de Ocupação do Galpão 3 da Funarte MG/2015, no dia 9 de fevereiro. Os interessados terão prazo de dois dias úteis, ou seja, até o dia 11 (quarta-feira), para interpor recursos. Os pedidos deverão ser encaminhados para o endereço eletrônico funartemg@funarte.gov.br.

Acesse aqui a lista de selecionados

________________________________________________

DIVULGADA A LISTA DE HABILITADOS – ETAPA 1

A Funarte divulgou nesta quarta, 28 de janeiro, a lista de habilitados ao Edital de Ocupação do Galpão 3 da Funarte MG/2015. Os interessados terão prazo de dois dias úteis, ou seja, até a próxima sexta-feira, 30 de janeiro, para interpor recursos. Os pedidos deverão ser encaminhados para o endereço eletrônico funartemg@funarte.gov.br, não cabendo a apresentação de documentos não enviados no momento da inscrição, de acordo com o que estabelece o item 6.9 do edital.

Acesse aqui a lista de habilitados

_____________________________

Inscrições Encerradas

O edital visa selecionar dois projetos de ocupação para o Galpão 3 da Funarte MG, em Belo Horizonte, nos períodos de abril a julho e de agosto a novembro de 2015. A programação proposta deverá incluir espetáculos de dança, teatro para adulto e teatro para a infância e juventude e circo, além de outras atividades relacionadas às artes cênicas.

Os recursos para esta ação provêm do Ministério da Cultura/Secretaria Executiva/Fundo Nacional de Cultura, e o aporte financeiro total é de R$ 512,6 mil, dos quais serão deduzidos os descontos previstos na legislação. Podem participar deste edital pessoas jurídicas de direito privado de natureza cultural, tais como empresas de produções artísticas, companhias ou grupos de todo o Brasil. Premiados em edição anterior não poderão concorrer a esta seleção.  Cada proponente poderá concorrer somente com um projeto de ocupação, com exceção de cooperativas de produtores ou de artistas, bem como associações que abriguem diversos grupos ou companhias.

A programação artística proposta deverá incluir espetáculos e atividades provenientes de mais de uma das cinco regiões do Brasil, e deverá incluir, obrigatoriamente, pelo menos um espetáculo com uma sessão com acessibilidade para pessoas com deficiência.

O processo de seleção será composto de uma única etapa classificatória, de acordo com os seguintes critérios: excelência artística do projeto; qualificação dos profissionais envolvidos; variedade regional da programação proposta; planejamento do projeto para a ocupação através de cronograma da programação proposta; estratégia de comunicação, divulgação e formação de público; conformidade com os objetivos do edital; incentivo à formação de plateia e à democratização do acesso de alunos de escolas públicas e de integrantes de projetos socioculturais, especialmente os que atendem às regiões com menor acesso aos espaços culturais da cidade.

A portaria que institui este edital foi publicada no Diário Oficial da União no dia 4 de dezembro de 2014.

Mais informações

E-mail: funartemg@funarte.gov.br
Tel. (31) 3213-3084

Acesse ao lado, em arquivos relacionados, o edital e demais anexos

Edital de Ocupação do Galpão 3 Funarte MG – 2015

ATENÇÃO: Baixe o formulário de inscrição na coluna da direita (“Arquivos relacionados”).

Resultado ?

Já foi divulgada a relação dos projetos classificados. Os proponentes contemplados devem proceder às próximas etapas previstas pelo edital (ex.: envio de documentação).