Início do conteúdo
Editais/Chamamentos Chamamentos públicos: Laboratório da Cena Funarte 2016 – MG, SP e DF

Editais/Chamamentos Resultado publicado

Publicado em 11 de abril de 2016

Chamamentos públicos: Laboratório da Cena Funarte 2016 – MG, SP e DF

RESULTADO FINAL DIVULGADO

A Fundação Nacional de Artes divulgou, nesta sexta-feira, 13 de maio de 2016, o resultado final do chamamento público para a seleção de projetos para o Laboratório da Cena Funarte, para a ocupação de espaços cênicos da instituição em MG, SP e no DF.

Acesse abaixo os resultados

Belo Horizonte (MG)

Brasília (DF)

São Paulo (SP)

Propostas selecionadas vão compor a programação de espaços da Funarte em Belo Horizonte, São Paulo e Brasília

A Fundação Nacional de Artes – Funarte publicou no dia 11 de abril, segunda-feira, três chamamentos públicos que instituem o programa Laboratório  da Cena 2016. Através dos processos seletivos, serão selecionados projetos artísticos para a programação de espaços da instituição em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e São Paulo (SP)

Os projetos artísticos deverão contemplar a realização de atividades de pesquisa, formação e criação, nas áreas de circo, dança, teatro e suas transversalidades. Em Belo Horizonte, será ocupado pelo programa o Galpão 6 da Funarte MG; em São Paulo, dois galpões da Funarte SP serão ocupados; já em Brasília as ações serão realizadas na Sala Klauss Vianna. Os espaços estarão disponíveis para as ações do Laboratório da Cena no período de junho de 2016 a novembro de 2016.

Serão contempladas no Laboratório da Cena 2016 propostas que garantam equilíbrio entre a diversidade de linguagens das artes cênicas. No processo seletivo, pelo menos uma vaga será destinada a proponentes iniciantes com, no máximo, três anos de atuação nesse segmento. Os projetos de ocupação propostos deverão prever, além das atividades de pesquisa, formação e criação, ações de compartilhamento do trabalho artístico desenvolvido com a comunidade em geral, tais como encontros, debates e ensaios abertos, com ampla divulgação por meio eletrônico. A programação deverá ser aberta ao público e gratuita.

Cada proponente poderá concorrer somente com um projeto de ocupação, com exceção de cooperativas de produtores ou de artistas, bem como associações que abriguem diversos grupos ou companhias.

Os projetos inscritos serão avaliados por uma comissão de seleção, composta por três técnicos da Funarte, sob coordenação do diretor do Centro de Artes Cênicas (Ceacen) da instituição.

As inscrições estão abertas no período de 11/04/2016 a 02/05/2016. As inscrições serão aceitas pelo correio (via Sedex). Os projetos inscritos deverão ser encaminhados com a identificação e o destinatário que constam no Regulamento. As representações da Funarte de MG e do DF recebem inscrições presencialmente (endereços indicados em regulamento).

Acesse os regulamentos, os formulários de inscrição e os demais documentos associados a estes processos seletivos ao lado, na coluna Arquivos Relacionados