Cena Aberta Funarte 2016 – São Paulo | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialEditaisResultadoCena Aberta Funarte 2016 – São Paulo

Editais / Resultado

Cena Aberta Funarte 2016 – São Paulo

Relacionado a: Circo, Dança, Teatro
Publicado em 7 de dezembro de 2015 Imprimir Aumentar fonte

Sobre o Edital

RESULTADO FINAL PUBLICADO

A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou, no dia 1° de março de 2016, no Diário Oficial da União, o resultado final do processo seletivo para o chamamento público para o Cena Aberta Funarte 2016 – São Paulo. Os projetos contemplados vão realizar atividades ligadas às artes cênicas e às suas transversalidades, no período de abril a junho de 2016, compondo a programação da Sala Carlos Miranda (teatro e circo) e da Sala Renée Gumiel (dança) – ambas no Complexo Cultural Funarte SP – e do Teatro de Arena Eugênio Kusnet (teatro).

Acesse abaixo o resultado final com a lista de contemplados:

Sala Carlos Miranda
Sala Renée Gumiel
Teatro de Arena Eugênio Kusnet

Acesse aqui a portaria da Comissão de Seleção

__________________________

ETAPA 2 – AVALIAÇÃO

PUBLICADAS AS RELAÇÕES DE PROJETOS SELECIONADOS

A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou, na sexta, 19 de fevereiro de 2016, as listas com os projetos selecionados no chamamento público para o programa Cena Aberta Funarte 2016 – São Paulo. Os projetos selecionados preveem a realização de ações relacionadas às artes cênicas, na Sala Carlos Miranda (teatro e circo), na Sala Renée Gumiel (dança) – ambas no Complexo Cultural Funarte SP – e no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, no período de abril a junho de 2016. Foram selecionados 17 projetos.

Conforme estabelece o edital, os interessados têm prazo de dois dias úteis, até a próxima terça, 23 de fevereiro, para interpor recursos à Comissão de Seleção. Os pedidos devem ser encaminhados para o endereço eletrônico: comunicacao.sp@funarte.gov.br .

Acesse aqui a lista de projetos selecionados – Teatro de Arena Eugênio Kusnet

Acesse aqui a lista de projetos selecionados – Sala Carlos Miranda

Acesse aqui a lista de projetos selecionados – Sala Renée Gumiel

————————————————————

DIVULGADA LISTA DE HABILITADOS E INABILITADOS

A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou, no dia 3 de fevereiro de 2016, a relação com os projetos habilitados e inabilitados ao processo seletivo do chamamento público para o programa Cena Aberta Funarte 2016 – São Paulo. Os projetos preveem ações a serem realizadas na Sala Carlos Miranda (teatro e circo), na Sala Renée Gumiel (dança) – ambas no Complexo Cultural Funarte SP –, e no Teatro de Arena Eugênio Kusnet.
No total, foram habilitados 98 projetos.

Conforme estabelece o edital, os interessados têm prazo de dois dias úteis, portanto até a próxima sexta, 5 de fevereiro, para interpor recursos à Comissão de Habilitação. Os pedidos devem ser encaminhados para o endereço eletrônico comunicacao.sp@funarte.gov.br, não cabendo a apresentação de documentos não enviados no momento da inscrição.

Acesse aqui a Relação de habilitados e inabilitados – Cena Aberta SP 2016 – Sala Renée Gumiel

Acesse aqui a Relação de habilitados e inabilitados – Cena Aberta SP 2016 – Sala Carlos Miranda

Acesse aqui a Relação de habilitados e inabilitados – Cena Aberta SP 2016 – Teatro de Arena Eugênio Kusnet

——————————————

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 20 DE JANEIRO DE 2016

A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou, no dia 7 de dezembro de 2015, chamamento público para o programa Cena Aberta Funarte 2016 – São Paulo. O objetivo é selecionar projetos artísticos para a realização de atividades abertas ao público, nos segmentos de circo, dança e teatro – e suas transversalidades –, nos espaços culturais da Funarte localizados na capital paulista.

As ações serão realizadas na Sala Carlos Miranda (teatro e circo), na Sala Renée Gumiel (dança) – ambas no Complexo Cultural Funarte SP –, e no Teatro de Arena Eugênio Kusnet. As inscrições estão abertas até o dia 20 de janeiro de 2016.

Os espaços estarão disponíveis para apresentações, mostras, oficinas, debates, seminários, entre outras atividades, no campo das artes cênicas, no período de abril a junho de 2016, por até quatro semanas consecutivas, de quarta-feira a domingo, das 14h às 22h. O proponente deverá indicar, na ficha de inscrição, o período que pretende utilizar o teatro, podendo indicar até duas opções.Todas as atividades deverão ser abertas ao público em geral, com ampla divulgação.

Desta vez não haverá aporte financeiro por parte da Funarte para os contemplados. A receita virá da bilheteria. Cada selecionado poderá estipular ingressos de, no máximo, R$ 40, com meia-entrada, conforme previsto em legislação vigente. Atividades de formação voltadas para o público e/ou para o artista, como oficinas, workshop, debates e seminários, deverão ser gratuitas.

Podem participar deste chamamento público: pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural. Cada proponente poderá concorrer somente com um projeto, com exceção de cooperativas de produtores ou de artistas, bem como associações que abriguem diversos grupos ou companhias.

As inscrições poderão ser feitas pelos Correios (via Sedex) ou pessoalmente no endereço abaixo, das 10h às 17h, exceto sábados, domingos e feriados. As propostas enviadas por via postal ou entregues pessoalmente após a data de encerramento do prazo de inscrições serão desconsideradas.

Os projetos deverão ser encaminhados com a seguinte identificação e endereço:

CENA ABERTA FUNARTE 2016 – (Nome do espaço pretendido)
Funarte São Paulo
Alameda Nothmann, 1058 – Campos Elíseos
São Paulo, SP, CEP 01216-001

Acesse o regulamento, a ficha de inscrição e demais documentos referentes ao Cena Aberta Funarte 2016 – São Paulo, na coluna da direita: Arquivos relacionados

Acesse aqui a Ficha de inscrição

ATENÇÃO: Por problemas técnicos, para abrir o arquivo acima, utilize somente os navegadores Mozilla Firefox ou Internet Explorer.

Acesse aqui  comunicado sobre o chamamento público

Mais informações
Funarte SP
comunicacao.sp@funarte.gov.br

Resultado ?

Já foi divulgada a relação dos projetos classificados. Os proponentes contemplados devem proceder às próximas etapas previstas pelo edital (ex.: envio de documentação).