Bolsa Funarte para Formação em Artes Circenses 2013 | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialEditaisResultadoBolsa Funarte para Formação em Artes Circenses 2013

Editais / Resultado

Bolsa Funarte para Formação em Artes Circenses 2013

Relacionado a: Circo
Publicado em 9 de abril de 2013 Imprimir Aumentar fonte

Sobre o Edital

A Fundação Nacional de Artes divulgou, nesta quarta-feira, 10 de julho, a relação dos candidatos aprovados na 3ª etapa da Bolsa Funarte para Formação em Artes Circenses. Também foi convocado um suplente, tendo em vista que um dos selecionados não se apresentou, na Escola Nacional de Circo, para demonstração presencial de habilidades, conforme previsto no edital.

Este suplente deverá comparecer na próxima sexta-feira, dia 12 de julho, às 9 horas, nas dependências da Escola Nacional de Circo, Praça da Bandeira nº 4, no Rio de Janeiro (RJ), para comprovação das habilidades específicas gravadas no DVD.

Acesse aqui o resultado da 3ª etapa

__________________________________________

SEGUNDA FASE DO PROCESSO SELETIVO

Resultado de julgamento de recursos

A Funarte publicou a relação dos bolsistas selecionados para o edital Bolsa Funarte para Formação em Artes Circenses 2013, após o julgamento dos recursos da segunda fase do processo seletivo. A relação foi divulgada no dia 28 de junho.

Acesse a lista de selecionados aqui

ATENÇÃO: Conforme estabelece o edital, os selecionados deverão se apresentar nos dia 05/07/2013, às 8 horas, na Escola Nacional de Circo – no endereço: Praça da Bandeira nº 4, Rio de Janeiro (RJ) - para a demonstração presencial de habilidades. O item 11.5 do edital prevê que os candidatos devem chegar 30 minutos antes do horário previsto (às 7h30, portanto), munidos de documento de identidade. O texto determina ainda que não haverá segunda chamada – quem não comparecer, será eliminado.

_________________________________________

A Funarte divulgou, na segunda, 24 de junho, o resultado da 2ª etapa do Edital Bolsa Funarte para Formação em Artes Circenses 2013. O prazo para interposição de recursos é até quarta, dia 26.

A Comissão de Seleção do edital divulgou nota técnica, na qual apresenta suas considerações sobre o resultado da seleção, que concederá 50 bolsas a estudantes das diferentes regiões do Brasil, para o Curso Básico de Artes Circenses da Escola Nacional de Circo.

Acesse aqui a relação de aprovados e não aprovados

Acesse aqui a Nota Técnica

PRIMEIRA FASE DO PROCESSO SELETIVO

Publicação da lista de habilitados

A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou, no dia 12 de junho, quarta-feira, a lista de habilitados à Bolsa Funarte para Formação em Artes Circenses 2013.

Acesse aqui a lista de habilitados

Conforme prevê o edital, na próxima etapa do processo seletivo, gravações em vídeo, que registram habilidades específicas dos candidatos, serão analisados por uma Comissão de Seleção, formada por professores e técnicos da Escola. Os 50 primeiros colocados nesta segunda etapa – respeitando-se a regionalidade – serão submetidos a uma demonstração presencial, para comprovação das habilidades gravadas no DVD. As habilidades são: pirueta, equilíbrio em trave, malabares e corda, entre outras, descritas nos anexos ao edital.

_____________________________________

ERRATA DE ANEXO DO EDITAL
A Funarte publicou errata do Anexo 1 do edital, no dia 13 de maio de 2013. O documento altera o quadro da seção D.2 do anexo (Corda).
Acesse a errata aqui

__________________________________

A Bolsa Funarte para Formação em Artes Circenses 2013 oferece a estudantes de todo o Brasil 50 bolsas, no valor de R$ 20 mil cada, sendo dez para cada região brasileira. As vagas são para o Curso Básico de Artes Circenses da Escola Nacional de Circo, no Rio de Janeiro. O edital é aberto a brasileiros com idade entre 18 a 25 anos, completados até 4 de agosto de 2013. O curso terá início em 5 de agosto de 2013 e duração de dez meses.

Com esta iniciativa, a Fundação Nacional de Artes pretende ampliar a formação em artes circenses na Escola Nacional de Circo/Funarte e a federalização de suas ações, fomentando a cadeia produtiva do circo, na área da formação, ampliando o quadro de alunos da referida escola com jovens das diferentes regiões do país.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS EM 24 DE MAIO DE 2013

Mais informações

Escola Nacional de Circo
Centro de Artes Cênicas
Fundação Nacional de Artes – Funarte
E-mail: escolacirco@funarte.gov.br
Telefones: (21) 2273-2144 e (21) 2273-8567