Você está em: Página InicialEditaisResultadoBolsa Funarte para Formação em Artes Circenses 2011

Editais / Resultado

Bolsa Funarte para Formação em Artes Circenses 2011

Relacionado a: Circo
Publicado em 8 de julho de 2011 Imprimir Aumentar fonte
Escola Nacional de Circo. Foto S. Castellano
Escola Nacional de Circo. Foto S. Castellano

Sobre o Edital

RESULTADO DEFINITIVO DIVULGADO
Este resultado, publicado no Diário Oficial, no dia 19 de outubro de 2011, quarta-feira, na seção 1, pág. 3, inclui a última etapa da seleção, que consistiu em demonstração das habilidades específicas, conforme previsto no edital.
Acesse a relação definitiva de contemplados aqui.

Acesse ao lado o resultado final, a “nota técnica” da Comissão de Seleção, o edital e os resultados preliminares.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS EM 24 DE AGOSTO DE 2011

O edital da Bolsa Funarte para Formação em Artes Circenses 2011 oferece 30 bolsas, de R$ 20 mil cada, a estudantes de todo o país. As vagas são para o Curso Básico de Artes Circenses da Escola Nacional de Circo, no Rio de Janeiro.  Serão distribuídas seis bolsas para cada uma das cinco regiões do País. Podem participar da seleção brasileiros de 18 a 25 anos (a serem completados até 26/09/2011). O curso, com duração de dez meses, começa no dia 3 de outubro. A Funarte investe um total de R$ 600 mil no programa, o dobro do valor de 2010.

Os projetos inscritos foram analisados por uma comissão, formada pelos seguintes professores e técnicos, da Escola Nacional de Circo: José Clementino de Oliveira (coordenador), Albener Amos de Moura, Ângela Maria Cerícola, Antônio Rigoberto Enriquez Esquerra, Carlos Eugênio dos Santos Leite e Edson Pereira da Silva.

O candidato gravaram em DVD uma demonstração de exercícios de habilidades, tais como rolamento, pirueta, equilíbrio em trave, malabares e corda, entre outros. Também realizaram uma performance individual curta, que pode ser a leitura de um texto dramático, uma coreografia, ou um número circense. Eles enviaram as fichas de inscrição, pelo correio (Sedex), à Escola Nacional de Circo, juntamente com a documentação e o DVD. Os 30 selecionados tiveram também que fazer uma demonstração na Escola. Todos os procedimentos estão previstos no edital.

Mais informações
escolacirco@funarte.gov.br
telefones: (21) 2273-2144 e 2273-8567