Bolsa Funarte de Estímulo à Produção em Artes Visuais 2014 | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialEditaisResultadoBolsa Funarte de Estímulo à Produção em Artes Visuais 2014

Editais / Resultado

Bolsa Funarte de Estímulo à Produção em Artes Visuais 2014

Relacionado a: Artes Visuais
Publicado em 2 de maio de 2014 Imprimir Aumentar fonte

Sobre o Edital

RESULTADO FINAL PUBLICADO

A Funarte publicou, o resultado final do Edital Bolsa Funarte de Estímulo à Produção em Artes Visuais 2014, no dia 7 de novembro de 2014.

Acesse o resultado aqui

Acesse aqui a portaria da Comissão de Seleção

_______________________________________

ETAPA 2 – SELEÇÃO

DIVULGADOS OS SELECIONADOS

A Fundação Nacional de Artes divulgou, nesta sexta-feira, 24 de outubro, as listas de projetos selecionados para o Edital Bolsa Funarte de Estímulo à Produção em Artes Visuais 2014. Os pedidos de recursos sobre este resultado de avaliação deverão ser encaminhados, até a próxima quarta-feira, dia 29 de outubro, para o endereço eletrônico recurso.bolsaav2014@funarte.gov.br em formulário próprio, disponível nesta página da Funarte.

Acesse aqui o resultado de seleção -  Categoria A (criação artística)

Acesse aqui o resultado de seleção -  Categoria B (produção crítica)

Baixe aqui o formulário de recurso

_______________________________________

ETAPA 1: HABILITAÇÃO

Resultado da avaliação de recursos

Errata

Informamos erro na publicação do resultado da avaliação de recursos da primeira etapa deste edital, divulgada no dia 17 de setembro de 2014. Ficaram faltando no documento as avaliações de cinco interposições de recursos – nenhuma delas aprovada.

Acesse a lista de resultado de avaliação corrigida aqui – data da publicação: 22/09/2014

Mais informações: bolsaav2014@funarte.gov.br

_____________________

Divulgação das listas de projetos habilitados após análise de recursos

No dia 22 de setembro de 2014, a Funarte divulgou as listas de projetos habilitados a este edital, após análise de recursos.

Acesse estes documentos abaixo

Categoria A

Categoria B

Na próxima etapa do processo seletivo, os projetos serão avaliadas por uma comissão de seleção – conforme estabelecido no edital.

__________________________

Sobre interposições de recursos

As eventuais interposiçoes de recursos devem ser enviadas no formulário, no prazo de dois dias úteis. Excepcionalmente, o prazo de recursos foi estendido até terça-feira, 9 de setembro. Os recursos serão julgadas pela comissão de habilitação e, após a análise, homologados. Os resultados serão publicados nesta página. É de total responsabilidade do proponente acompanhar a atualização de informações – conforme disposto no item 8.4.1 do edital

__________________________

ERRATAS – dias 9 e 10 de setembro de 2014

1) A Funarte detectou um erro na lista de projetos habilitados e inabilitados ao edital Bolsa Funarte de Estímulo à Produção em Artes Visuais 201, antes publicada nesta página no dia 5 de setembro, sexta-feira e, por isso, publicou nova relação, retificada. A falha foi a seguinte: A proposta número 170.886 pertence ao proponente Gustavo Carvalho dos Santos, já a proposta 171.043 pertence a proponente Erica Regina Ferrari.

2) Correção da lista de projetos habilitados e inabilitados: a proposta nº 176.166 pertence à proponente Andréa Paula Pereira Tavares e não a Maria Gabriela de Mello Machado da Silva, como divulgado no resultado de habilitação.

Acesse aqui a lista de projetos habilitados e inabilitados

__________________________________________

ANTECIPAÇÃO DE CRONOGRAMA (com errata)

A Fundação Nacional de Artes antecipou para o dia 5 de setembro a publicação da lista dos projetos habilitados ao edital Bolsa Funarte de Estímulo à Produção em Artes Visuais 2014. Essa antecipação se deve à divulgação de um novo cronograma para o processo seletivo, no dia 1º de setembro de 2014.

ERRATA: Por causa dessa alteração, o período de apresentação de recursos à etapa de Habilitação também foi alterado: o prazo será de 6 a 9 de setembro (diferentemente do que foi antes publicado nesta página).

Acesse aqui o novo cronograma do edital

Mais informações através do e-mail: bolsaav2014@funarte.gov.br

__________________________

Nota sobre editais do Centro de Artes Visuais – Ceav

O Centro de Artes Visuais (Ceav) da Fundação Nacional de Artes informa que, a partir do dia 21 de julho de 2014, data de encerramento das inscrições para os editais de fomento, não mais será utilizada a plataforma Salicweb para o andamento das próximas etapas previstas para estes editais.

Em função de incompatibilidade do sistema com as necessidades técnicas do Ceav, e com a finalidade de preservar o cumprimento de prazos e adequada avaliação das propostas recebidas, o Centro de Artes Visuais dará continuidade ao processo de seleção, utilizando mecanismos próprios, como já realizado no caso dos editais, cujas inscrições foram recebidas por via postal, e resguardando inteiramente as regras e definições estipuladas nos respectivos editais.

Inscrições abertas até o dia 21 de julho de 2014

Acesse aqui o cronograma do processo seletivo

_______________________________________________

INSTITUÍDA A COMISSÃO TÉCNICA INTERNA DE HABILITAÇÃO

Foi divulgada a portaria que institui a Comissão Técnica Interna de Habilitação do Edital Bolsa Funarte de Estímulo à Produção em Artes Visuais 2014

Acesse aqui a portaria

ANTECIPAÇÃO DE CRONOGRAMA

A Fundação Nacional de Artes antecipou para o dia 5 de setembro a publicação da lista dos projetos habilitados ao edital Bolsa Funarte de Estímulo à Produção em Artes Visuais 2014. Essa antecipação se deve à divulgação de um novo cronograma para o processo seletivo, no dia 1º de setembro de 2014.

Por causa dessa alteração, o período de apresentação de recursos à etapa de Habilitação também foi alterado: o prazo será de 6 a 7 de setembro.

Acesse aqui o novo cronograma do edital

Mais informações através do e-mail: bolsaav2014@funarte.gov.br

____________________________________

Nota de esclarecimento – 10/07/2014

A Funarte esclarece que, por erro de digitação no sistema SALIC WEB, constava a duração da bolsa como sendo de quatro meses a partir do pagamento da primeira parcela, sendo o período correto seis meses, conforme item 11.8 do edital. Tal alteração já foi executada no sistema.
_________________________________

Perguntas Frequentes sobre o edital Bolsa Funarte de Estímulo à Produção em Artes Visuais 2014 (acesse aqui)

______________________________

A terceira edição do edital Bolsa Funarte de Estímulo à Produção em Artes Visuais vai selecionar 14 projetos em todo o território nacional, sendo dez projetos na categoria A – ‘Criação Artística’; e quatro projetos na categoria B – ‘Produção Crítica’. Cada contemplado receberá a bolsa no valor de R$ 40 mil. A portaria que institui este prêmio foi publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira, 2 de maio.

Este edital visa promover a seleção de projetos, em âmbito nacional, que resultem em ações, obras ou processos inéditos para apresentação pública, criando condições materiais para que profissionais da área desenvolvam seus trabalhos, além de valorizar a diversidade da cultura brasileira, em especial no que se refere a questões relevantes da produção artística contemporânea, como as novas linguagens, a experimentação, a transversalidade das linguagens artísticas e áreas do conhecimento, o diálogo com a educação, a democratização da cultura e a promoção do acesso aos bens culturais.

Inscrições – As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, na plataforma SalicWeb. Para isso, os proponentes devem acessar o link http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/. Quem não é cadastrado deve, primeiramente, selecionar a opção “Não sou cadastrado”  e preencher a ficha cadastral. Em seguida, deve acessar o link de inscrição. No momento de escolher em qual edital vai se inscrever, o proponente deve selecionar a opção Editais de Premiação e, depois, Artes Visuais. Então, será possível visualizar o edital.

Outros esclarecimentos podem ser obtidos através do endereço eletrônico bolsaav2014@funarte.gov.br.

Acesse aqui o edital

Acesse a portaria

Resultado ?

Já foi divulgada a relação dos projetos classificados. Os proponentes contemplados devem proceder às próximas etapas previstas pelo edital (ex.: envio de documentação).


Arquivos Relacionados