Início do conteúdo
Editais/Chamamentos Laboratório da Cena Funarte 2019 – MG

Editais/Chamamentos

Publicado em 18 de julho de 2019

Laboratório da Cena Funarte 2019 – MG

Laboratório da Cena Funarte 2019 – MG

RESULTADO DE SELEÇÃO PUBLICADO

A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou, no dia 19 de agosto de 2019, segunda-feira, o Resultado de Seleção do Laboratório da Cena Funarte 2019 – MG. O chamamento público tem como objetivo a ocupação Galpão 6 da Funarte MG.. A lista de projetos selecionados está na ata da reunião da Comissão de Seleção. Dos 32 projetos inscritos, 18 foram selecionados.

Acesse aqui a ata da reunião, com a lista de selecionados

Para atender ao maior número de projetos possível, conforme item 4.6 do regulamento, foi feita adequação de horários, dentro dos períodos solicitados por cada proponente e de acordo com a classificação de cada um deles.  A ata da reunião, realizada no dia 16 de agosto, e o quadro com a descrição de horários e dias de cada um dos projetos selecionados estão disponíveis nos anexos, na coluna à direita desta página, ‘Arquivos relacionados’.

Os proponentes não classificados têm cinco dias úteis para apresentar recursos à Comissão de Seleção, ou seja, até o dia 26 de agosto (segunda-feira).  Os pedidos deverão ser enviados para endereço eletrônico funartemg@funarte.gov.br, contendo justificativa.


LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE 2019 – MG

A Fundação Nacional de Artes – Funarte abre, a partir do dia 22 de julho, chamamento público para a seleção de projetos artísticos para ensaios, pesquisa, criação e formação, em Belo Horizonte: o Laboratório da Cena Funarte. As inscrições estão abertas até 10 de agosto de 2019.

O Regulamento prevê a seleção de projetos para atividades no Galpão 6 da Funarte MG, na área de circo, dança  e teatro – e áreas transversais às artes cênicas – e música, com pelo menos uma ação aberta ao público, no período de setembro de 2019 a fevereiro de 2020.

Os projetos

Serão contempladas propostas que garantam equilíbrio entre as diversas linguagens no campo das artes cênicas e da música. As propostas everão prever, além de possíveis ações de ensaio, pesquisa, criação e formação, pelo menos uma “atividade de compartilhamento” do trabalho, como encontro, debate, ensaio aberto e outras. Esta ação deverá ser acessível ao público e ter ampla divulgação por meio eletrônico.

Os projetos inscritos serão avaliados por uma comissão de seleção, composta por três técnicos da Funarte.

Quem pode concorrer

Podem participar desse programa pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, de natureza cultural (com ressalva no item 2.1, parágrafo único do Regulamento. Cada candidato poderá concorrer somente com um projeto – com exceção de cooperativas e associações que reúnam vários coletivos (consulte o item 2.2. do regulamento).

Apresentação das propostas

O projeto deve conter apresentação, cronograma, ficha técnica, currículo resumido dos principais participantes, descrição de atividade(s) de compartilhamento, e demais informações – conforme os itens 1.2, 1.3 e 3.4 do Regulamento – disponível neste link.

Inscrições

De 22/07/2019 a 10/08/2019, apenas por meio de formulário de inscrições online, acessível neste link.

Acesse o Regulamento e os demais documentos associados e estes processo seletivo ao lado, na coluna Arquivos Relacionados.

Laboratório da Cena Funarte 2019 – Funarte MG

Mais informações
Funarte MG
E-mail: funartemg@funarte.gov.br

Informações

: