Início do conteúdo
Notícias Solo de dança ‘O último dia’ entra em cartaz na Funarte SP

Funarte Notícias

Publicado em 4 de abril de 2019

Solo de dança ‘O último dia’ entra em cartaz na Funarte SP

Com máscara e técnicas de improviso, espetáculo aborda o ciclo de renovação do corpo

Solo de dança ‘O último dia’ entra em cartaz na Funarte SP Espetáculo ‘O último dia’. Foto: divulgação.

De 11 a 14 de abril, a Sala Renée Gumiel do Complexo Cultural Funarte SP recebe o espetáculo de dança O último dia. O solo, do bailarino Henrique Lima, fica em cartaz de quinta a sábado, às 19h, e domingo, às 18h. A entrada é franca.

Henrique Lima explora seu corpo e entrega-se ao desafio de “construir um outro em si”. Para isso, utiliza a máscara realista de um ancião, escolha que permite ao bailarino experimentar um corpo estranho. Suas próprias angústias e agonias misturam-se às do personagem construído. Além disso, a fusão facilita a ativação de suas próprias memórias. Segundo Lima, na fusão de corpos reais e inventados, “ele vive cada dia como se fosse o último”.

A improvisação também é um elemento essencial no trabalho. O bailarino usa a técnica construída ao longo de sua carreira para alcançar a liberdade e a espontaneidade, criando, a cada apresentação, “um novo universo para o corpo” e uma conexão com o público. O artista propõe as seguintes reflexões sobre a natureza de seu trabalho autoral: “Como posso dançar?”, “Como é meu movimento?”. A coreografia aborda, ainda, a ideia de renovação do ciclo que um corpo pode seguir: o corpo adulto de um artista que se comunica com o mundo, marcado por caminhos percorridos, memórias de lugares passados, palcos, espetáculos e encontros.

Sala Renée Gumiel – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)

Espetáculo: O último dia
De 11 a 14 de abril. De quinta a sábado, às 19h, e domingo, às 18h.
Gratuito
Duração: 30 minutos. Classificação etária: livre.

Ficha técnica:
Direção e interpretação: Henrique Lima | Cenografia: Leo Ceolin | Figurino: Juliana Andrade | Iluminação: Rossana Boccia | Produção executiva: Guilherme Funari | Direção de produção: Cau Fonseca – Mítica!

Mais informações
(11) 3662-5177
(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes dos espetáculos)
funartesp@gmail.com