Início do conteúdo
Notícias Presidente da Funarte prestigia espetáculo de dança clássica chinesa

Funarte Notícias

Publicado em 4 de fevereiro de 2020

Presidente da Funarte prestigia espetáculo de dança clássica chinesa

Dante Mantovani assistiu à montagem da companhia de balé Shen Yun, acompanhado por outros representantes da Fundação, em São Paulo

Presidente da Funarte prestigia espetáculo de dança clássica chinesa

A recente apresentação da turnê brasileira da companhia de dança clássica chinesa Shen Yun, em São Paulo, capital, foi prestigiada por um grupo de representantes da Fundação Nacional de Artes – Funarte, no dia No dia 30 de janeiro – a convite da produção.

 

Fundado em Nova York (EUA), o grupo alcançou grande reconhecimento, tanto do público quanto de grandes companhias de dança e da imprensa mundiais. O Presidente da Funarte, Dante Mantovani, assistiu ao espetáculo, acompanhado pela representante regional da Funarte SP, Ivone Santos e pela coordenadora de Teatro e Ópera, Renata Januzzi.

O espetáculo da temporada brasileira leva o público a uma viagem à antiga China, sua cultura milenar – segundo a produção do espetáculo, hoje quase perdida – e a antigas lendas desse país A montagem explora limites da dança; e busca ampliá-los. O trabalho combina figurinos elaborados, cenários com tecnologia avançada e uma orquestra, com música ao vivo.

O presidente da Funarte assinou uma moção de reconhecimento da relevância da companhia para o desenvolvimento das artes, em nível mundial.