Início do conteúdo
Notícias Funarte realiza no Teatro Cacilda Becker, no Rio, oficina com foco em acessibilidade

Funarte Notícias

Publicado em 13 de dezembro de 2019

Funarte realiza no Teatro Cacilda Becker, no Rio, oficina com foco em acessibilidade

O curso é voltado para pessoas com ou sem deficiência, a partir dos 14 anos de idade

Funarte realiza no Teatro Cacilda Becker, no Rio, oficina com foco em acessibilidade

A Fundação Nacional de Artes – Funarte, por meio de sua Coordenação de Dança, realiza, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Cacilda Becker, Zona Sul do Rio, uma oficina de dança com foco em acessibilidade. O curso do Projeto Dança e Teatro, da Pulsar Cia. de Dança e do grupo Teatro Novo tem como público-alvo pessoas com ou sem deficiência, a partir dos 14 anos, e se propõe a lançar um novo olhar sobre a questão da deficiência na dança.

A oficina teve início no dia 9 de dezembro. As próximas aulas serão nos dias 16 e 23 de dezembro, sempre às segundas-feiras, das 13h às 18h. O curso é ministrado pela bailarina, coreógrafa e diretora da Pulsar Cia. de Dança, Teresa Taquechel, e pelo psicólogo Rubens Gripp, que também é fundador do Grupo Teatro Novo, composto por atores com Síndrome de Down e outras deficiências intelectuais.

A proposta da oficina é ampliar a atenção sobre as relações internas do corpo e o meio em que está inserido, permitindo assim a expressão do indivíduo através da dança e do teatro. Visa também estimular o desenvolvimento da percepção e da sensibilidade, de forma abrangente, através da pesquisa e enriquecendo o vocabulário corporal individual e a troca com o seu entorno. Dessa forma, o curso espera contribuir, através do fluir estético que envolve a diferença, para a percepção do outro e da multiplicidade do indivíduo.

Conteúdo
A oficina tem como base a consciência através do teatro e da dança contemporânea, estimulando a pesquisa de movimentos e a criação de novos padrões.

Oficina

Projeto Dança e Teatro no Teatro Cacilda Becker
Pulsar Cia. de Dança e Teatro Novo

Com Rubens Gripp e Teresa Taquechel
Dias 9, 16 e 23 de dezembro
Horário: das 13h às 18h

Teatro Cacilda Becker
Rua do Catete, 338 – Catete – Rio de Janeiro (RJ)
(Próximo ao Metrô Largo do Machado)
Telefone: (21) 2265 9933

Mais informações
Coordenação de Dança – Centro de Artes Cênicas – Funarte
danca@funarte.gov.br
Tel. (21) 2279-8014