Início do conteúdo
Notícias Funarte prorroga apoio à Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Funarte Notícias

Publicado em 14 de janeiro de 2019

Funarte prorroga apoio à Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

O convênio no valor de R$ 500 mil contribui para a manutenção das atividades da escola, que tem alunos de 22 estados brasileiros e mais dois países

Funarte prorroga apoio à Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

A Fundação Nacional de Artes – Funarte, vinculada ao Ministério da Cidadania, prorrogou na quinta-feira, dia 10 de janeiro, a vigência do apoio à Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, localizada em Joinville (SC). O convênio no valor de R$ 500 mil possibilita a inclusão social e a formação de crianças e jovens através da arte. Os recursos são aplicados na manutenção das atividades da escola, que incluem a seleção de novos alunos, a continuidade dos cursos profissionais de Dança Clássica e Contemporânea, a realização de eventos culturais e a criação e montagem de espetáculos artísticos.

Atualmente, a escola tem alunos de 22 estados brasileiros e mais dois países. Em dezembro, o coordenador de Dança da Funarte e gestor do convênio, Fabiano Carneiro, visitou as instalações e participou da avaliação do fim de semestre de 2018 da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. “Uma das missões deste convênio é formar artistas e cidadãos, ao mesmo tempo em que promovemos e difundimos a arte”, destacou.

Leia a matéria na íntegra no site da Secretaria Especial da Cultura