Início do conteúdo
Notícias Funarte participa do Encontro Internacional de Dança e Artes Contemporâneas no Paraguai

Funarte Notícias

Publicado em 23 de agosto de 2019

Funarte participa do Encontro Internacional de Dança e Artes Contemporâneas no Paraguai

Coordenação de Dança da Fundação representa oficialmente o Brasil no Crear em Libertad, de 25 a 31 de agosto

Funarte participa do Encontro Internacional de Dança e Artes Contemporâneas no Paraguai

Assunção, capital do Paraguai, recebe representantes da área de dança de vários países, no XVIII Crear em Libertad, de 25 a 31 de agosto. Entre os convidados está o coordenador de Dança da Fundação Nacional de Artes – Funarte, Fabiano Carneiro, que representa oficialmente o Brasil

A conferência reúne artistas, produtores, pesquisadores e gestores, com o objetivo de possibilitar a criação de elos de ligação e intercâmbios entre representantes da dança ibero-americanos e de outras nações. A 18ª edição do Encontro apresenta oficinas, debates, projeções e espetáculos, com diferentes eixos temáticos. A programação reúne dezenas de atividades, em salas teatrais e espaços urbanos de Assunção.

O coordenador de dança da Funarte foi convidado a palestrar no dia 27 de agosto, terça-feira, 27 de agosto, às 17h, sobre sua experiência em políticas públicas à frente da Codança e do Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-americanas (Iberescena) no Brasil – até hoje representado no país pela Fundação. Fabiano Carneiro integra uma mesa-redonda sobre o esses temas, na quarta-feira, 28 de Agosto as 17 horas, juntamente outras personalidades referenciais da gestão pública das artes cênicas, como o Presidente do Iberescena, e diretor-executivo do Instituto Nacional del Teatro (Governo da Argentina), Marcelo Allasino; Fernando Fajardo, Diretor do Centro de Cultura da Espanha Juan de Salazar, da Embaixada da Espanha no Paraguai; o ministro da cultura desse país, Rubén Capdevila; e a representante paraguaia no Iberescena, Graciela Britos.

A produção do Crear en Libertad destaca na agenda do Crear em Liberdad o Encontro Ibero-Americano de Vídeo Dança (Rediv) – que, este ano, celebra o centenário do bailarino Merce Cunningham (EUA, 1919 – 2009).

o Encontro é organizado por uma parceria entre a Associação Cultural Crear en Libertad o KinoColectivo e a RO.CA Produções, com apoio do Município de Assunção, da Fundação Itaú (Brasil), do Centro Cultural da Espanha e do Merce Cunningham Trust (EUA).

Crear em Libertad

Mais informações: http://www.crearenlibertad.org