Funarte MG recebe o grupo BeHoppers para treino aberto do ritmo lindy hop | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialDançaTodas as notíciasFunarte MG recebe o grupo BeHoppers para treino aberto do ritmo lindy hop

Funarte MG recebe o grupo BeHoppers para treino aberto do ritmo lindy hop

Ação foi contemplada no chamamento público Laboratório da Cena Funarte 2018

Publicado em 30 de outubro de 2018 Imprimir Aumentar fonte
“Pimp my Lindy” com o grupo BeHoppers – Divulgação
"Pimp my Lindy" com o grupo BeHoppers - Divulgação

A Funarte MG, no Centro de Belo Horizonte (MG), recebe, no dia 10 de novembro, sábado, às 14h30, o evento Pimp my Lindy – Treino aberto com os BeHoppers –  Dips and Tricks. O grupo BeHoppers, criado em 2012, tem paixão pela dança e vai compartilhar a dinâmica e a alegria do gênero musical lindy hop.

Toda semana, os integrantes se encontram para treinar e, frequentemente, fazem treinos abertos para o público. O grupo disponibiliza 40 vagas para os participantes que tenham conhecimento dos passos básicos do ritmo. Com entrada gratuita, esse projeto foi selecionado através do chamamento público Laboratório da Cena Funarte 2018.

O grupo faz um pequeno resumo do que é o Dips and Tricks: “já entrou em uma jam session (dança de improvisação) e saiu querendo ter feito alguma coisa diferentona? A música fez uma pausa e você ficou sem material pra esse highlight (destaque)? Você sente falta de um passo legal pra usar em competições? Estudar Dips and Tricks é do que você precisa!  Vai te ajudar a ter mais elementos para brilhar e dar uma apimentada na sua dança!”, incentivam os integrantes.

O BeHoppers  criou, ainda, o Glossário Hopper, com as ações mais usadas nas apresentações. “Dip — Aquela pose maneira (normalmente simulando uma queda) para fazer naquele momento maneiro da música”, e o “Tricks — Aquele power move incrível que faz as pessoas pensarem: mas-o-que-que-foi-esse-passo-fabuloso-minha-santa-aquerupita? Preciso-fazer-igual!”, ensina o grupo.

Saiba mais sobre o BeHoppers

Unido pela intenção contagiante de dançar, o grupo tem seu nome inspirado nas iniciais de Belo Horizonte. Ele estende o convite para se tornar um hopper a todo mundo e ao mundo todo. Os BeHoppers têm o objetivo de divulgar o lindy hop e as swing dances, agregando cada vez mais pessoas e propagando o espírito de alegria e diversão do seu estilo.

Facebook: https://www.facebook.com/lindyhopBH

Serviço:

Pimp my Lindy – Treino aberto com os BeHoppers – Dips and Tricks

Dia 10 de novembro, sábado, às 14h30

Entrada gratuita

Lotação: 40 pessoas

Funarte MG
Rua Januária, 68 – Centro – Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3213- 3084