Dança, teatro e show agitam fim de semana na Funarte MG | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página Inicial › Funarte › Todas as notíciasDança, teatro e show agitam fim de semana na Funarte MG

Dança, teatro e show agitam fim de semana na Funarte MG

Relacionado a: Dança, Música, Teatro
Publicado em 1 de dezembro de 2017 Imprimir Aumentar fonte
Duo Coração Brasileiro – Divulgação
Duo Coração Brasileiro - Divulgação

A Funarte MG recebe neste fim de semana os espetáculos Olhos Meus (dança), Os Negros e A Cerimônia (teatro), além do show Duo Coração Brasileiro, com Silvério Pontes e Antonio Guerra. Crianças e adolescentes contam, ainda, com uma programação específica: a ocupação Lusco fusco. A Funarte MG fica na rua Januária, 68, Centro de Belo Horizonte.

O espetáculo de dança Olhos Meus será apresentado dias 2 e 9 de dezembro (sábados), em duas sessões: às 13h30 e 16h30, e tem entrada gratuita, mas limitada a 19 pessoas. É preciso fazer a inscrição prévia pelo e-mail: olhandosemolhos@gmail.com . Criada não para ser vista, mas para ser sentida de outros modos, a montagem pretende ser uma experiência inédita na busca por proporcionar novas vivências sensoriais e estéticas, não somente para o público mas também para os dançarinos. Este é o primeiro trabalho da Cia Corpos Mistos, formada pelos artistas Anamaria Fernandes, Duna Dias e Oscar Capucho.

Leia mais:  ‘Olhos Meus’ estreia na Funarte MG neste sábado, 2

**

As peças Os Negros e A Cerimônia celebram a formatura dos estudantes do Curso Técnico de Formação do Ator do Teatro Universitário da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Com apresentações aos sábados (18h e 20h30) e domingos (19h e 20h30), os espetáculos são adaptações feitas pelos próprios alunos dos textos de Os negros, do dramaturgo francês Jean Genet, e de Cerimônia para um Negro Assassinado, do espanhol Fernando Arrabal. A entrada é gratuita, e os convidados podem retirar seus ingressos com até 1h de antecedência, na bilheteria do espaço. As montagens ficam em cartaz até 10 de dezembro.

Leia mais: Alunos de teatro da UFMG realizam formatura em Minas Gerais

**

Uma mistura de ritmos ao som de piano e trompete é o que público vai encontrar no show Duo Coração Brasileiro, com Silvério Pontes e Antonio Guerra, sábado, às 19h. O show, que faz parte do projeto Funarte Musical, tem curadoria dos dois artistas, que apresentam composições próprias e também obras de grandes nomes como: Pixinguinha, Radamés Gnattali, Guinga e Chico Buarque. O repertório engloba ritmos como choro, samba, maxixe, valsa e jazz e busca disseminar a riqueza musical e instrumental brasileira. O encontro dos músicos vai compor o primeiro álbum do duo, intitulado Coração Brasileiro. Ingressos a preços populares de R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada). O público vai ser presenteado com o encontro de duas gerações que, num entrosamento único, pretende mostrar a qualidade da música brasileira. Silvério está prestes a lançar o seu CD Reencontro.

Silvério Pontes e Antonio Guerra - Divulgação

Leia mais: Duo de piano e trompete com Silvério Pontes e Antonio Guerra será apresentado na Funarte MG

Para crianças e adolescentes: ocupação Lusco fusco

Até o dia 29 de dezembro, a Lusco fusco – Ocupação Artística e Educativa leva à Funarte MG palestras, oficinas, cursos, apresentações e mostras, ligadas a diversas áreas culturais. Gratuita e direcionada a adolescentes e crianças, a extensa programação foi contemplada pela Fundação Nacional de Artes – Funarteno Edital de Ocupação do Galpão 3 da Funarte MG/2017. Dirigido à ação artística e à reflexão sobre a cultura da criança e do adolescente, o projeto Lusco fusco tem agenda sempre de quarta-feira a domingo.

Leia mais: Funarte MG tem cursos e apresentações para adolescentes e crianças