Brasileiros podem participar de competição de dança folclórica na Turquia | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialDançaTodas as notíciasBrasileiros podem participar de competição de dança folclórica na Turquia

Brasileiros podem participar de competição de dança folclórica na Turquia

Na 32ª Golden Karagöz, Município de Bursa reúne grupos de 25 países, com inscrições até o dia 1º de março

Publicado em 16 de fevereiro de 2018 Imprimir Aumentar fonte

Entre 7 e 12 de julho de 2018, realiza-se a 32ª Competição Internacional de Dança Folclórica Golden Karagöz, em Bursa, na Turquia. As inscrições estão abertas a grupos de todo o mundo, até 1º de março.

O festival, que congrega 25 países, é organizado sob a supervisão do Ministério da Cultura e Turismo da República da Turquia, com o apoio da Prefeitura da cidade sede e da Fundação de Cultura, Arte e Turismo de Bursa (BKSTV). Grupos e associações de danças folclóricas sediadas no Brasil estão convidadas a participar do festival. As despesas de hospedagem, refeições e viagens domésticas dos grupos em Bursa serão pagas pelo comitê organizador. Para participar, é preciso enviar o material citado abaixo.

Cada grupo deve ser composto de até 35 participantes, incluído diretor, músicos e motoristas, incluindo entre 10 e 24 dançarinos, com no mínimo 16 anos de idade. O idioma a ser utilizado no Festival é o inglês e, portanto, cada conjunto deve incluir alguém que fale a língua.

O objetivo da Competição Internacional de Dança Folclórica Golden Karagöz é promover o relacionamento entre os diversos países participantes; incentivar os povos dessas nações à ideia de paz e amizade mundiais, através do encontro de culturas e do compartilhamento de seus valores – da Organização Internacional para a Arte Folclórica (IOV) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura Unesco, das quais faz parte a BKSTV. “Dessa forma, gostaríamos de dar uma contribuição significativa à ideia da paz e amizade mundiais”, diz o convite oficial do Consulado Geral do Brasil em Istambul.

Como participar

O grupo que pretenda participar deverá preencher (em inglês) o formulário disponibilizado abaixo e enviá-lo até o dia 1º de março de 2018. Também deve ser anexadas fotografias do grupo, vídeos (cd/dvd ou link de página na web) e informações em texto sobre o conjunto; e uma lista dos membros do grupo, com detalhes (sexo, idade, profissão, número de passaporte, etc.). Os números de telefone e fax (incluindo o código de área internacional com formato de chamada de telefone internacional). “Os endereços de e-mail e do site devem ser claramente escritos”, o texto do formulário – frisando que toda a correspondência deve estar em inglês. A lista de nomes pode ser atualizada até o dia 10 de junho, no máximo.

Convite a grupos brasileiros

O Consulado Geral do Brasil em Istambul solicita ainda à comunidade de dança do Brasil contatos de indicações de grupos de dança folclórica que eventualmente possam participar do evento. Além disso, pede a cada grupo participante que doe um traje de dança folclórica, o qual será exibido no “Museu dos Festivais de Bursa”, sob o nome do respectivo grupo.

Ao encaminhar o convite, o Consulado-Geral do Brasil em Istambul pretende incentivar a participação internacional no evento. “Cremos que a participação de grupos do seu país em nosso festival contribuirá enormemente para fomentar a amizade entre nossos países”, diz o Secretário-Geral do Consulado, Ahmet Ö. Erdönmez.

32ª Competição Internacional de Dança Folclórica Golden Karagöz
Inscrições até o dia 1º de março de 2018

Acesse aqui o formulário de inscrição (em inglês)

Mais informações
Consulado Geral da República Federativa Brasil em Istambul
www.bkstv.org.tr
info@bkstv.org.tr