Ari Colares toca ao vivo em encontro para dançar (SP) | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página Inicial › Funarte › Todas as notíciasAri Colares toca ao vivo em encontro para dançar (SP)

Ari Colares toca ao vivo em encontro para dançar (SP)

A entrada é gratuita, e não é preciso conhecimento prévio. Traga sua vontade de improvisar

Relacionado a: Dança, Música
Publicado em 4 de setembro de 2015 Imprimir Aumentar fonte
ari colares_foto Roberto Aso
Ari Colares conduz improviso de dança no domingo (6). foto: Roberto Aso

Neste domingo, 6 de setembro, o músico, professor e instrumentista Ari Colares vai tocar ao vivo para quem vier dançar de improviso na Sala Renée Gumiel do Complexo Cultural Funarte São Paulo.

A atividade é uma das jam sessions de dança que a Ocupação Inquietos promove semanalmente, com entrada gratuita e execução musical de instrumentistas renomados. As jams são encontros lúdicos para serem compartilhados em família, entre amigos e por pessoas que gostam de dançar, ou que desejam fazer isso pela primeira vez na vida.

Ari Colares, o músico que conduzirá os passos dos participantes nesta semana, transita por diversos gêneros e formações musicais, mas dedica uma especial atenção à diversidade rítmica brasileira. Já acompanhou, nos seus mais de 20 anos de carreira, artistas como Naná Vasconcelos, Toninho Ferragutti, Mônica Salmaso, Benjamin Taubkin, Arnaldo Antunes, Yamandu Costa, Pena Branca e Xavantinho e Egberto Gismonti.

Entre outras realizações, Colares participou como convidado especial do concerto do trompetista norte-americano Winton Marsalis (1998), integrou a banda do cantor porto-riquenho Rick Martin, em turnê realizada pelas emissoras de televisão no Brasil e na Argentina (1999), e participou como solista convidado de três concertos da Royal Philarmonic de Londres em São Paulo, ao lado de solistas como Paquito D’Rivera, Cesar Camargo Mariano, Romero Lubambo, sob a regência de Ettore Stratta.

Colares fez parte da Orquestra HeartBreakers, com a qual gravou em 2000 o CD Salsa, Samba, Groove. No mesmo ano, acompanhou a cantora Ceumar e o cantor Rubi em shows realizados no Festival de Cultura Brasileira, em Hong Kong (China). A partir daí passou a acompanhar os músicos Paulo Tatit e Sandra Perez nos shows realizados pelo selo Palavra Cantada, de músicas infantis, por várias cidades do Brasil.

O músico acompanhou, também, a cantora Fortuna, em shows pelo Brasil, Argentina, Europa e Estados Unidos, e na gravação dos CDs Mediterrâneo (Prêmio Sharp em 1996, Mazal (1999), Caelestia (2000) e Encontros (2003). Integrou a Orquestra Popular de Câmara, com a qual gravou, em 2003, o CD Danças, Jongos e Canções, que precedeu uma turnê pelo Brasil e Europa. Participou, ainda, da gravação do CD Iaiá, de Mônica Salmaso, lançado em 2004 pelo selo Biscoito Fino. E acompanhou a cantora Zizi Possi em sua turnê do show Bossa.

Ocupação Inquietos
Projeto contemplado por edital da Funarte

Jam session de dança conduzida pelo músico Ari Colares
Dia 6 de setembro | Domingo, às 16h

Duração: 90min | Classificação etária: livre

Gratuito