Início do conteúdo
Notícias Seleção interna para intercâmbio de artistas circenses: divulgado o resultado final

Funarte Notícias

Publicado em 6 de novembro de 2018

Seleção interna para intercâmbio de artistas circenses: divulgado o resultado final

Os alunos contemplados irão participar de um curso na Universidade Nacional de San Martín (UNSAM), na Argentina

A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou nesta terça-feira, dia 6 de novembro, o resultado final da Seleção Interna para Intercâmbio no Exterior – Argentina, destinada a alunos da Escola Nacional de Circo (ENC). Os candidatos contemplados são: Clóvis Hernan Aranguiz dos Santos e Thiago Francisco Alves de Souza.

Integraram a Comissão de Apoio, responsável pela seleção dos candidatos, o coordenador da Escola Nacional de Circo, Carlos Eugênio Vianna Leite; os professores da ENC, Alexandre Couto Souto Maior e Thalita Santos Nakadomari; e a coordenadora do IFRJ – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Suele Maria de Lima.

Conforme previsto no edital interno, os contemplados irão participar, neste mês de novembro, de um intercâmbio na Universidade Nacional de San Martín (UNSAM), na Argentina. Durante duas semanas, os dois alunos da ENC terão a oportunidade de aprimorar sua formação técnica, acompanhando as disciplinas do Curso de Artes Circenses da Licenciatura de Artes Cênicas. O intercâmbio foi viabilizado através de um acordo firmado entre os ministérios da Cultura dos dois países.

Acesse aqui o resultado final