Início do conteúdo
Notícias Processo seletivo para o Curso Técnico em Arte Circense da ENC – Turma 2019/2021: divulgados os habilitados

Funarte Notícias

Publicado em 12 de junho de 2019

Processo seletivo para o Curso Técnico em Arte Circense da ENC – Turma 2019/2021: divulgados os habilitados

O prazo para recursos é até a próxima sexta-feira, dia 14 de junho

Processo seletivo para o Curso Técnico em Arte Circense da ENC – Turma 2019/2021: divulgados os habilitados Foto: Micael Bergamaschi

A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou nesta quarta-feira, dia 12 de junho, a relação de candidatos habilitados ao Processo Seletivo para Ingresso no Curso Técnico em Arte Circense da Escola Nacional de Circo – Turma 2019/2021. No total, foram 260 inscritos, dos quais 238 candidatos foram habilitados e 22, inabilitados.

Conforme o edital, os interessados terão prazo de dois dias úteis, portanto, até a próxima sexta-feira, 14 de junho, para interpor recursos à Comissão de Habilitação. Os pedidos deverão ser encaminhados em formulário próprio, disponível no portal da Funarte, para o endereço eletrônico processoseletivo2019enc@gmail.com. Os recursos serão julgados em até cinco dias úteis, sendo de total responsabilidade do candidato acompanhar a atualização das informações nesta página eletrônica.

A primeira etapa do processo seletivo – Habilitação – consiste em triagem, de caráter eliminatório, para verificar se o candidato cumpre as exigências previstas para inscrição no edital. As próximas fases são: 2ª Etapa – Avaliação Preliminar; 3ª Etapa – Avaliação Presencial; e 4ª Etapa – Análise da Documentação Complementar.

Acesse aqui a relação de candidatos habilitados e inabilitados (em ordem alfabética)

Sobre o processo seletivo
Este edital visa selecionar 60 novos alunos para o Curso Técnico em Arte Circense da Escola Nacional de Circo, da Funarte, localizada no Rio de Janeiro (RJ). Eles receberão bolsas individuais no valor de R$ 57,5 mil (cinquenta e sete mil e quinhentos reais) em 22 parcelas, que correspondem ao período de duração do curso, a ser realizado entre agosto de 2019 e junho de 2021.

O Curso Técnico em Arte Circense é realizado pela Escola Nacional de Circo, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ),  e é o primeiro no gênero a ser reconhecido pelo Ministério da Educação, através da Resolução nº 11, de 2 de abril de 2015, do IFRJ.

Acesse, na página do edital, o formulário de recurso e todos os documentos relacionados