MinC/Funarte/Escola Nacional de Circo: nota de falecimento | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialCircoTodas as notíciasMinC/Funarte/Escola Nacional de Circo: nota de falecimento

MinC/Funarte/Escola Nacional de Circo: nota de falecimento

Obituário de Walisson Santos da Rocha, aluno da ENC

Publicado em 25 de junho de 2018 Imprimir Aumentar fonte

O Ministério da Cultura, a Fundação Nacional de Artes – Funarte e a Escola Nacional de Circo Luís Olimecha informam e lamentam profundamente o falecimento de seu aluno Walisson Santos da Rocha, de 24 anos, ocorrido hoje, dia 25 de junho, segunda-feira, por mal súbito. Natural de Teresina, Piauí, o aluno cursava a turma 2017/2019 do Curso Técnico em Artes Circenses, para a qual passou em concurso, em terceiro lugar.

Walisson não estava em exercício no momento do ocorrido. Por volta de 12h20, ele conversava normalmente com seus colegas, quando sentiu-se mal. Foi imediatamente socorrido pela equipe de brigada da Escola, que não conseguiu reanimá-lo. A Defesa Civil e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foram acionados e atenderam prontamente o chamado, mas não foi possível salvar o aluno.

De acordo com atestado médico apresentado por Walisson durante o processo seletivo, ele não tinha histórico de problema cardíaco ou qualquer outra questão de saúde que o impedisse de fazer as atividades do curso.

O Ministério da Cultura, a Funarte e a Escola Nacional de Circo manifestam solidariedade à família, à qual estão dando todo o suporte necessário. Prestam, também, uma homenagem especial a Walisson, um símbolo de tantos alunos, de todas as partes do Brasil, que são acolhidos pela Escola Nacional de Circo. Eles enfrentam muitas dificuldades em busca do ideal de manter viva a tradição circense no Brasil. A Walisson e a todos os seus companheiros e amigos da ENC, nosso agradecimento sincero e nossa homenagem.