Laboratório da Cena Funarte MG e SP: projetos selecionados | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página Inicial › Funarte › Todas as notíciasLaboratório da Cena Funarte MG e SP: projetos selecionados

Laboratório da Cena Funarte MG e SP: projetos selecionados

Funarte publica listas e prazo de recurso é até dia 13

Relacionado a: Circo, Dança, Teatro
Publicado em 9 de março de 2018 Imprimir Aumentar fonte

A Fundação Nacional de Artes publicou no dia 9 de março de 2018, as relações de selecionados no chamamento público Laboratório da Cena Funarte 2018.

Através desta edição do programa, foram escolhidas propostas de circo, dança, teatro e música para a Funarte MG, em Belo Horizonte; e para Sala Arquimedes Ribeiro, na Funarte SP. As relações de selecionados estão disponíveis na página do edital (link abaixo).

Os proponentes têm até o dia 13 de março para impor recurso.

No Laboratório da Cena Funarte 2018, os projeto de ocupação preveem atividades de ensaios, pesquisa, criação e formação na área de circo, dança, teatro (e suas “transversalidades”) e música. Além disso, a proposta deve incluir pelo menos uma atividade de compartilhamento de trabalho em área artística correlacionada, como encontros, debates e ensaio – ação esta que deverá ser aberta ao público, com ampla divulgação por meio eletrônico.

Os espaços estarão disponíveis no período de 2 de abril a 15 de dezembro de 2018, de acordo com as especificidades de cada um deles, a saber:

  • Galpão 6 da Funarte MG – de segunda-feira a sábado, das 9h às 22h, somente para artes cênicas e suas transversalidades.
  • Sala Arquimedes Ribeiro/Funarte SP – de segunda a quinta-feira, das 14h às 22h; sextas e sábados, das 14h às 17h. As atividades poderão ser para teatro para a infância e juventude, teatro adulto e música.

O Laboratório da Cena é realizado pelo Centro de Artes Cênicas (Ceacen) – Funarte.

Acesse aqui a página do edital