Iberescena 2015-2016: divulgados projetos contemplados nas áreas de circo, dança e teatro | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página Inicial › Funarte › Todas as notíciasIberescena 2015-2016: divulgados projetos contemplados nas áreas de circo, dança e teatro

Iberescena 2015-2016: divulgados projetos contemplados nas áreas de circo, dança e teatro

Dez propostas brasileiras foram premiadas

Relacionado a: Circo, Dança, Teatro
Publicado em 3 de dezembro de 2015 Imprimir Aumentar fonte
.
.

O Comitê do Iberescena – Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-americanas divulgou, nesta quinta-feira, 3 de dezembro, em sua página na internet, os projetos contemplados em seu programa de apoio ao circo, à dança e ao teatro em 2015. O Brasil teve 10 vencedores. Foram premiadas propostas nas seguintes categorias: A) Ajuda a redes, festivais e espaços cênicos para a programação de espetáculos; B) Ajuda a coprodução de espetáculos ibero-americanos de artes cênicas; C) Ajuda aos processos de criação dramatúrgica e coreográfica, em residência.O valor das premiações varia de 6 mil a 30 mil euros.

A reunião da XVIII Reunião Ordinária do Comitê Intergovernamental do Programa Iberescena foi realizada entre 24 e 27 de novembro de 2015, em Montevidéu, Uruguai. As inscrições foram abertas a criadores e produtores que residem nos países membros, nas categorias: Ajuda aos Processos de Criação Dramatúrgica e Coreográfica, em Residência; Apoio à Co-produção de Espetáculos Ibero-Americanos das Artes Cênicas; e Apoio a Redes, Festivais e Espaços Cênicos para a Programação de Espetáculo.

Atualmente, o Fundo Iberescena está formado por 13 (treze) países que financiam o Programa: Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Chile, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e pela Secretaria Geral Ibero-americana (SEGIB).

O Iberescena foi criado em 2006, a partir das diretrizes adotadas pela Cúpula Ibero- americana de Chefes de Estado e de Governo, em Montevidéu (Uruguai), relativas à execução de um programa de fomento, intercâmbio e integração da atividade de artes cênicas ibero-americana. O Brasil se tornou membro do Comitê em março de 2010, durante reunião intergovernamental, em San José, Costa Rica.

Acesse aqui a lista de projetos contemplados

Acesse, na página de editais, todos os documentos relacionados ao Iberescena 2015-2016 – Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-Americanas

Mais informações no site http://www.iberescena.org/es/ayudas-concedidas