Funarte MG recebe a oficina ‘LAB.SOLAR – o corpo sutil na preparação corporal de atores’ | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página Inicial › Funarte › Todas as notíciasFunarte MG recebe a oficina ‘LAB.SOLAR – o corpo sutil na preparação corporal de atores’

Funarte MG recebe a oficina ‘LAB.SOLAR – o corpo sutil na preparação corporal de atores’

Atividade gratuita faz parte do projeto ‘Não é nada disso’, contemplado no chamamento público Laboratório da Cena Funarte 2018

Relacionado a: Circo, Dança, Teatro
Publicado em 4 de outubro de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Oficina gratuita no dia 10 de outubro
Oficina gratuita no dia 10 de outubro

O Grupo Batatas e Carambolas realiza, no dia 10 de outubro, quarta-feira, às 19h, na Funarte MG, em Belo Horizonte, a oficina LAB.SOLAR – o corpo sutil na preparação corporal de atores. O trabalho é resultado do processo de pesquisa para a criação do novo espetáculo Não é nada disso, contemplado no chamamento público Laboratório da Cena Funarte 2018. A atividade é gratuita e as inscrições podem ser feitas através do e-mail batatasecarambolas@gmail.com. São oferecidas 20 vagas.

A oficina será ministrada pelo artista Filipe Arêdes e vai abordar a pesquisa que o grupo vem desenvolvendo sobre o estudo dos chakras e da meditação, aplicados à prática teatral. Por meio de exercícios de consciência e expressão corporal, improvisações e meditação, o que se sugere é uma vivência integrada do corpo, proporcionando radiância e presença. O processo de criação no teatro contemporâneo é também um processo de experimentação de si e a proposta é integrar essa visão holística do corpo na formação de atores.

Filipe Arêdes é ator formado pelo Teatro Universitário (T.U) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e psicólogo, atuante no campo da Saúde Mental. Ao longo de sua formação, dedicou-se ao trabalho corporal por meio do estudo da dança contemporânea e contato improvisação. Trabalhou como assistente de direção no Núcleo de Criação e Pesquisa Sapos e Afogados, criando o espetáculo de dança-teatro CAMINHO. Em suas experimentações, dialogou com o campo da performance e intervenção urbana, desenvolvendo uma pesquisa sobre ‘espaço’ e ‘subjetividade’ com o coletivo Entrespaços. Atualmente, sua pesquisa passa pelo trabalho corporal e experiências rituais, e da dança como experiência extática.

Serviço

Oficina LAB.SOLAR – o corpo sutil na preparação corporal de atores
Com Filipe Arêdes
10 de outubro, às 19h

Mostra de processo do espetáculo Não é nada disso, do grupo Batatas e Carambolas

Inscrições pelo e-mail batatasecarambolas@gmail.com
20 vagas
Gratuito

Funarte MG
Rua Januária, 68 – Centro – Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3213- 3084

Projeto contemplado no chamamento público Laboratório da Cena Funarte 2018