Funarte lança editais de ocupação de espaços cênicos | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página Inicial › Funarte › Todas as notíciasFunarte lança editais de ocupação de espaços cênicos

Funarte lança editais de ocupação de espaços cênicos

Projetos nas áreas de circo, dança e teatro serão selecionados para salas de MG, SP e RJ

Relacionado a: Circo, Dança, Teatro
Publicado em 10 de julho de 2017 Imprimir Aumentar fonte

A Fundação Nacional de Artes – Funarte vai selecionar projetos artísticos para atividades de circo, dança e teatro e que se relacionem um ou mais desses segmentos, ou a áreas transversais a estes, para ocupação de seus espaços cênicos, situados em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). A portaria que institui os programas foi publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira, 10 de julho. As inscrições estarão abertas a partir da terça-feira, 11 de julho.

Na capital paulista, as atrações serão realizadas nas salas Carlos Miranda (teatro) e Renée Gumiel (dança) – ambas no Complexo Cultural Funarte SP – e também no Teatro de Arena Eugênio Kusnet (teatro). No Rio de Janeiro, as atividades ocorrerão nos teatros Dulcina (circo, dança e teatro), Glauce Rocha (teatro) e Cacilda Becker (dança). Em Belo Horizonte (MG), a ocupação será no Galpão 3 (circo, dança e teatro). Os espaços estarão disponíveis para apresentações, mostras, oficinas, debates, seminários, entre outras programações ligadas às artes cênicas, em dois períodos diferentes, opcionais: outubro e novembro e novembro a dezembro de 2017.

A Funarte investe um total de R$ 904,5 mil no programa. O valor, destinado à realização dos projetos contemplados e a despesas administrativas, provém do orçamento da instituição.

Podem participar do edital pessoas jurídicas de direito privado de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos. Cada candidato poderá concorrer somente com um projeto – exceto cooperativas de produtores ou de artistas, ou associações que abriguem diversos grupos ou companhias.

Uma novidade do edital fica por conta da forma de inscrição: ela será feita unicamente via internet, através do preenchimento da ficha de inscrição (por meio dos links disponibilizados na página de cada processo seletivo).

Acesse abaixo a página de cada edital

904,5 mil