Início do conteúdo
Notícias Funarte divulga os contemplados na seleção interna para intercâmbio de artistas circenses

Funarte Notícias

Publicado em 30 de outubro de 2018

Funarte divulga os contemplados na seleção interna para intercâmbio de artistas circenses

Prazo para recursos é até 1º de novembro

A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou nesta terça-feira, dia 30 de outubro, a lista de contemplados na Seleção Interna para Intercâmbio no Exterior – Argentina, destinada a alunos da Escola Nacional de Circo (ENC). Conforme previsto no edital, os interessados poderão interpor recursos à Comissão de Apoio nos dias 31 de outubro e 1º de novembro. O resultado final será divulgado na próxima segunda-feira, dia 5 de novembro.

Lançado pelo Ministério da Cultura, por meio da Funarte, o edital interno visa à seleção de dois alunos da ENC para participar, no mês de novembro, de um intercâmbio a ser realizado na Universidade Nacional de San Martín (UNSAM), na Argentina. Durante duas semanas, os candidatos contemplados terão a oportunidade de aprimorar sua formação técnica, acompanhando as disciplinas do Curso de Artes Circenses da Licenciatura de Artes Cênicas. O intercâmbio foi viabilizado através de um acordo firmado entre os ministérios da Cultura dos dois países.

A Funarte vai custear somente as passagens aéreas, ida e volta, no trecho Rio de Janeiro – Buenos Aires, em data e horário a serem definidos pela instituição. A participação no Curso de Artes Circenses da UNSAM não terá custo. Os candidatos contemplados ficarão responsáveis por todas as outras despesas referentes ao intercâmbio, tais como: seguro viagem, hospedagem, alimentação, transporte local, entre outros gastos eventuais.

O período previsto para o intercâmbio é de 12 a 23 de novembro de 2018. Dúvidas poderão ser esclarecidas na Divisão Pedagógica da ENC.

Acesse aqui a lista de contemplados