Bolsa Funarte para Formação em Artes Circenses: sai a lista de selecionados | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialCircoTodas as notíciasBolsa Funarte para Formação em Artes Circenses: sai a lista de selecionados

Bolsa Funarte para Formação em Artes Circenses: sai a lista de selecionados

O prazo para recursos é até 26 de junho

Publicado em 24 de junho de 2013 Imprimir Aumentar fonte

A Fundação Nacional de Artes – Funarte publicou, nesta segunda, 24 de junho, o resultado da 2ª etapa do Edital Bolsa Funarte para Formação em Artes Circenses 2013. O prazo para interposição de recursos é até quarta, dia 26.

Na oportunidade, a Comissão de Seleção do edital divulgou nota técnica, na qual apresenta suas considerações sobre o resultado da seleção, que concederá 50 bolsas a estudantes das diferentes regiões do Brasil, para o Curso Básico de Artes Circenses da Escola Nacional de Circo.

Nesta 2ª fase, foram selecionados 50 candidatos, distribuídos pelas cinco regiões, como segue: Centro-Oeste – 10; Nordeste – 8; Norte – 3; Sudeste – 21 e Sul – 8.

A Comissão de Seleção esclarece que a Região Sudeste teve o quadro de selecionados ampliado em virtude de não terem sido preenchidas todas as vagas nas regiões Norte, Nordeste e Sul, uma vez que alguns candidatos não atingiram 70% (setenta por cento) de pontuação, conforme o item 10.2 do edital. A Região Sudeste foi a que apresentou o maior número de inscritos, totalizando um número praticamente igual à soma dos inscritos nas outras regiões.

Os recursos deverão ser encaminhados para o endereço escolacirco@funarte.gov.br, no prazo de até 2 (dois) dias úteis, após a publicação do resultado, conforme consta no edital.

Acesse aqui a página com a Nota Técnica e a relação de aprovados e não aprovados