Início do conteúdo
Centro de Documentação e Informação – CEDOC

Funarte

Centro de Documentação e Informação – CEDOC

Centro de Documentação e Informação – CEDOC

O Centro de Documentação e Informação da Funarte se tornou fonte de referência para estudantes, pesquisadores e muitos profissionais da área artística por guardar documentação de grande relevância para a preservação da memória da cultura brasileira. Tem um papel de destaque dentre as unidades de informação em arte e cultura existentes no Rio de Janeiro e mesmo no Brasil, por ser um Centro especializado e da maior importância para as pesquisas nas áreas de teatro, fotografia, dança, circo, música, ópera, artes plásticas e gráficas.

O Centro preserva a memória das extintas instituições federais da cultura, propiciando a base para estudos relacionados às políticas culturais estabelecidas pelo Governo Federal desde fins da década de 1930.

As características da documentação e informação em arte, nascida de suas especificidades e singularidades, dão origem a coleções iconográficas, sonoras e audiovisuais de natureza especial e especializada, que constituem hoje os chamados multimeios; e a conjuntos documentais textuais muito específicos.

A Funarte busca, por meio do Cedoc, tratar, preservar e difundir todo esse patrimônio documental. O acesso ao seu acervo se dá em visitas ao espaço da Rua São José nº 50, no Centro do Rio de Janeiro e pela internet através do Portal das Artes e sua base de dados.

Acesse aqui o catálogo online do CEDOC